Arthur Zanetti e Daniele Hypólito levam ouro no Brasileiro de Ginástica

Campeão olímpico nas argolas segue imbatível na temporada 2013

Arthur Zanetti e Daniele Hypólito levam ouro no Brasileiro de Ginástica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Foto: Divulgação/CBG
Campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti segue imbatível na temporada. Neste sábado, ele anotou 15.800 para ficar com o título no aparelho no Campeonato Brasileiro e II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, disputado no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES).

“Gostei da minha prova. Dei um passo na saída, mas no geral a série foi boa. O importante é que estou mostrando regularidade e isso é bom para o Mundial”, comemora Zanetti. Neste ano, Arthur conquistou o título nas argolas em todas as competições que disputou: etapas da Copa do Mundo de Doha e Anadia, Universíade de Kazã, Jogos Regionais e Brasileiro.

Para atingir a medalha inédita em sua carreira, Zanetti conta com preparação especial até setembro, uma semana e meia antes do Mundial de Antuérpia, na Bélgica. Além disso, ele espera que o movimento criado por ele e o técnico Marcos Goto incorporado no código de pontuação seja um diferencial na competição.

"Estou aperfeiçoando o meu novo elemento para mostrar lá, fazer bem a minha parte", diz o ginasta. "Depois de conseguir a medalha olímpica, a meta era colocar um elemento no código de pontuação. Graças a Deus deu tudo certo e a Federação Internacional de Ginástica (FIG) vai incluir esse elemento no código”, completa Marcos.

No masculino, o individual geral ficou com o ginasta Francisco Barreto Júnior, da equipe Serc Santa Maria (SP) – que garantiu o ouro por equipe entre os homens. No solo, Victor Rosa anotou 15.075 pontos e foi o campeão. Já no cavalo com alças, a vitória foi de Péricles da Silva, com 14.650. Enquanto isso, Hudson Miguel foi ouro no salto e também nas paralelas. Danilo Nogueira completa a lista de vencedores com o título na barra fixa.

Daniele Hypólito brilha entre as mulheres

Assim como Zanetti confirmou o favoritismo nas argolas, Daniele Hypólito voltou a brilhar entre as mulheres e ficou com o ouro no individual geral, com 54.750. Sua equipe, a paranaense Cegin, terminou empatada em 160.400 pontos e dividiu o título com o Flamengo.

Campeã juvenil, Rebeca Andrade somou 14.600 e ficou com o título no salto. Hypólito venceu o ouro nas paralelas e no solo. Na trave, a campeã foi Flávia Saraiva.

Com a conclusão do Campeonato Brasileiro, a II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica tem seu último dia de disputas no Tancredão neste domingo. Os finalistas das competições individuais foram definidos justamente nas provas disputadas neste sábado.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS