O Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, julgou e condenou clubes e atletas que disputaram o Campeonato Rondoniense Série A e o estadual de juniores no último dia 27 de julho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Guajará não ficará de fora do Campeonato Rondoniense de 2018, segundo anunciou a diretoria do clube nesta quarta-feira
(09). O diretor de esportes, Paulo Figueiredo, o Paulinho, declarou que o Glorioso vai se inteirar a respeito da punição sofrida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, no último dia 27 e que vai sanar as pendências na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, para garantir a participação na próxima edição do estadual.
Paulinho disse que após se inteirar sobre o assunto vai tomar as devidas providências para sanar as irregularidades que deram origem à punição do TJD-RO.
– Realmente existem pendências em relação aos borderôs e também porque teve problema na inscrição de atletas no BID da CBF, além de outras pendências. Iremos trabalhar para resolver isso e confirmar o time no campeonato de 2018 – explicou o dirigente.
De acordo com a diretoria do alvirrubro, o planejamento está sendo feito para que o clube seja estruturado internamente e comece a trabalhar na formação da nova comissão técnica e elenco em novembro. Ainda este ano o time deve voltar a campo para disputar alguns amistosos contra equipes amadoras.
Punição
O Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, julgou e condenou clubes e atletas que disputaram o Campeonato Rondoniense Série A e o estadual de juniores no último dia 27 de julho. O Vilhena e o Guajará foram punidos por infrações cometidas conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD, além de três atletas, sendo dois do Vilhena e um do Barcelona.
Em relação ao Guajará, a punição aconteceu porque o clube deixou de cumprir uma decisão da Justiça Desportiva, com base no artigo 233 do CBJD. A punição inclui o desligamento imediato de qualquer competição que o clube esteja participando e ainda a proibição de participar de competições futuras e inscrever jogadores no BID da CBF até que as pendências sejam sanadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!