INCENTIVO: Talentos do Futuro é apresentado para crianças em situação vulnerável

“Uma rede estruturada que tem como um dos objetivos inseri-los no esporte”, comentou a promotora de justiça, Alba da Silva Lima.

INCENTIVO: Talentos do Futuro é apresentado para crianças em situação vulnerável

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Com um circuito de modalidades esportivas instalado na última terça-feira (21/5), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o projeto ‘Talentos do Futuro’, foi apresentado a 29 crianças e adolescentes do projeto do Ministério Público de Rondônia ‘Um sonho, uma nova chance’.

 

A iniciativa do MP-RO é voltada a crianças em situação de vulnerabilidade. Como a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer mantém escolinhas variadas de iniciação esportiva, para alunos de 6 a 16 anos de idade, a Semes foi convidada a fazer parte da ação, de forma que os assistidos pelo Ministério Público conhecessem e pudessem escolher uma das atividades para integrar as turmas.

 

De acordo o MP-RO, a Semes, assim como outras pastas da prefeitura, a exemplo da educação, são fundamentais na composição e fortalecimento da Rede de Medidas Socioeducativas. “Uma rede estruturada que tem como um dos objetivos inseri-los no esporte”, comentou a promotora de justiça, Alba da Silva Lima.

 


INCENTIVO AOS PROFISSIONAIS

 

 

 

 

Graças ao empenho de servidores e parceiros da Semes, o ‘Talentos do Futuro’ atende cerca de 90 alunos distribuídos no futsal, futebol de campo, voleibol, taekwondo, natação, judô, ginástica, xadrez e basquete.

 

Para incentivar os professores das escolinhas, a secretaria criou uma espécie de concurso, durante o dia de atividades na AABB, sendo que os profissionais, um de modalidade individual e o outro de modalidade coletiva, que matriculassem o maior número de novos alunos, ganhariam uma passagem área cada, para qualquer lugar do Brasil, para cursar uma capacitação desejada.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS