Os atletas rondonienses Amanda Balbinott, 28 anos e Eduardo Gomes, 24, foram selecionados para disputar o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2021, no Rio de Janeiro. A competição acontece entre 19 e 22 de agosto.
Amanda e Eduardo irão representar Rondônia e o Brasil na competição internacional. Por esse motivo, os dois atletas que são casados, resolveram vender paçoca nos semáforos de Porto Velho para custear as passagens e as despesas no Rio de Janeiro.
Amanda oferecendo paçoca para motorista na rua Abunã, em Porto Velho | Foto: Ivan Frazão/Rondoniaovivo
Segundo o casal, somente Eduardo ganhou a passagem de ida e volta para a cidade maravilhosa. A doação foi feita pela Superintendência Estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejucel).
Porém, apesar das dificuldades, Amanda também conseguiu a passagem de ida e volta para o Rio, todavia, o ticket foi comprado com o dinheiro que já foi arrecadado com a venda das paçocas nas ruas da capital.
Essa é a segunda vez que o casal disputa a competição. A primeira foi em 2019, porém, somente Eduardo trouxe a medalha para casa. Amanda perdeu a luta e foi eliminada do campeonato.
Ainda segundo os atletas, eles estão há 10 dias nas ruas da capital vendendo o doce de amendoim. Nesta quarta-feira (4), o casal está concentrado no semáforo da Av. Jorge Teixeira com rua Abunã, região Central