'REALIZAÇÃO DE UM SONHO': Acreano vai pedalar quase 4 mil km até RJ para conhecer Flamengo, Zico e o mar

Reginaldo Dantas vai sair de Rio Branco neste domingo e estima chegada na capital fluminense em até 60 dias

'REALIZAÇÃO DE UM SONHO': Acreano vai pedalar quase 4 mil km até RJ para conhecer Flamengo, Zico e o mar

Foto: Duaine Rodrigues

 

O acreano Reginaldo Dantas, 45 anos, começa neste domingo (6), a partir das 6h, uma aventura para a realização de um sonho. Flamenguista, ele vai pedalar quase 4 mil km de Rio Branco, capital do Acre, até a cidade do Rio de Janeiro (RJ) com três objetivos: conhecer o Flamengo, o mar e o maior ídolo da história do Rubro-Negro, Zico.
 
Reginaldo é ciclista, trabalhava em uma loja de bicicletas na capital acreana e pediu demissão no fim de 2021 para realizar o projeto, denominado FLAMARZICO.
 
Reginaldo Dantas, acreano torcedor do Flamengo, parte neste domingo de bicicleta rumo ao Rio de Janeiro — Foto: Duaine RodriguesReginaldo Dantas, acreano torcedor do Flamengo, parte neste domingo de bicicleta rumo ao Rio de Janeiro 
 
– Nessa pandemia vi tanta gente juntando dinheiro, morrendo e os filhos estragando tudo. Gente com planos não conseguindo realizar. Aí parei um dia em casa e pensei: cara, meu sonho sempre foi conhecer o Flamengo, o Zico e o mar. Passei a noite todinha pensando nisso, no dia seguinte cheguei no meu trabalho e pedi as contas (demissão) pra fazer isso.
 
De acordo com o torcedor rubro-negro, o plano é pedalar durante o dia e descansar a noite. Ele estima que a viagem até a capital fluminense dure, pelo menos, 60 dias. Acostumado a realizar aventuras sobre duas rodas em âmbito estadual e até internacional – entre as quais tem no currículo a ida até a Cordilheira dos Andes, no Peru, num percurso de cerca de 800 km – ele garante que em nenhum momento pensou em ir de ônibus ou avião para o Rio de Janeiro. O retorno para casa, no entanto, será de avião.
 
– Uma vida conturbada que eu tive há muito tempo e a bicicleta foi o motivo fundamental de mudança na minha vida. Se não fosse ela não sei nem se estaria vivo aqui contando essa história. Poderia muito bem pegar um ônibus ou um avião e ir lá, mas escolhi a bicicleta. Não teria o mesmo sabor que a bicicleta me proporciona. Então, ela foi a peça foi escolhida para realizar esse sonho – ressalta, lembrando que há sete anos o ciclismo o ajudou a superar o vício em drogas e álcool que tinha antes de começar a praticar o esporte.
 
Reginaldo Dantas durante passagem pelo Peru em uma das aventuras sobre duas rodas — Foto: Arquivo PessoalReginaldo Dantas durante passagem pelo Peru em uma das aventuras sobre duas rodas 
 
 
– Falei pra minha mulher, pros meus filhos, minhas filhas. Ela conhece a minha história, tem mais de 20 anos comigo, sabe do problema que eu tive e apoiou. Não é fácil. Eu quando tomei a decisão (de largar as drogas e o álcool), tive que me afastar de amizades, sofri uma abstinência muito grande – diz.
O contato com Zico foi feito através do ex-atacante do Flamengo, Marcelo Bujica, que mora na capital acreana, com auxílio do também ex-jogador Zinho.
 
Reginaldo Dantas e Bujica, ex-atacante do Flamengo — Foto: Arquivo PessoalReginaldo Dantas e Bujica, ex-atacante do Flamengo 
 
– Eu fiz uma carta e ele (Bujica) entregou pro Zico e o Zico vai me receber, já está tudo certo. O Zinho vai me receber no Rio de Janeiro – conta.
 
Reginaldo Dantas conta que já percorreu todos os municípios do Acre, e passou por Peru, Bolívia, Rondônia, calculando ter pedalado mais de 112 mil km. Sem receios ou medos de fazer o percurso sozinho para enfrentar o novo desafio, ele já definiu o que vai levar como equipamentos de necessidade prioritária: barraca, colchonete, saco de dormir, roupas, água, três câmaras de ar, ferramentas, corrente reserva, óleo lubrificante, faca e lanterna.
 
– Esse (percurso) vai ser bem mais desafiador, bem mais, muito mais – considera.
O torcedor rubro-negro ainda não teve nenhum contato com Zico e crê que vai sentir o impacto quando estiver frente a frente com o ídolo. Ele vai até cumprir uma promessa que fez para realizar o sonho.
 
– Vou passar dois meses treinando o texto, pensando no que falar e quando eu chegar acho que vai ser normal eu travar. No dia que for conhecer o Zico a primeira coisa que vou fazer é cortar o cabelo. Eu falei que só ia cortar o cabelo quando conhecesse o Zico – afirma.
 
Reginaldo Dantas com livro que contém mensagens para Zico — Foto: Duaine RodriguesReginaldo Dantas com livro que contém mensagens para Zico 
 
 
O acreano, inclusive, produziu um livro personalizado aonde está recolhendo mensagens de carinho de pessoas que gostam de Zico para entregar nas mãos do ídolo.
 
– Muita gente está abraçando. Inclusive estou levando um livro com mensagens das pessoas para o Zico. Tem de torcedor do Fluminense, do Botafogo, Palmeiras, não só de flamenguistas – diz.
 
Pros outros é loucura, pra mim é a realização de um sonho.
— Reginaldo Dantas, ciclista acreano torcedor do Flamengo
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS