SHE RUNS: Atleta vilhenense vai representar Rondônia na Bélgica

Fernanda Rodrigues tem 17 anos e estuda no IFRO de Vilhena

SHE RUNS: Atleta vilhenense vai representar Rondônia na Bélgica

Foto: Divulgação

Atleta da ASBAVI, Fernanda Rodrigues, de 17 anos, foi vencedora rondoniense do concurso de redação realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e FEERO (Federação de Esporte Escolar de Rondônia) e será uma das representantes do Brasil na edição deste ano da "She Runs - Active Girls Leads", corrida de rua que acontece em Bruxelas, na Bélgica.  
 
O concurso, exclusivo para meninas de 17 anos que devidamente matriculadas em escolas da rede pública de ensino, selecionou uma representante em cada Estado. Em Rondônia fo a estudante do IFRO de Vilhena Fernanda Rodrigues.
 
O evento tem por objetivo promover a importância da participação de jovens meninas no esporte, promovendo saúde, bem estar e mostrar a força da mulher. O tema da redação deste ano foi "A presença feminina no esporte e a transformação social".  Fernanda Rodrigues terá todas as suas despesas pagas pela CBDE. A corrida, que tem percurso de 4 quilômetros, será em setembro.
 
A She Runs - Active Girls Leads é organizada pela International School Sport Federation (ISF) em parceria com organizações de esportes escolares de mais de 30 países, e busca promover a participação e liderança das alunas dentro e através do esporte. O evento deve reunir em Bruxelas cerca de 3 mil alunas/atletas de mais de 35 países.
 
A reportagem da Folha do Sul Online conversou com Fernanda Rodrigues. A jovem atleta que fará a sua primeira viagem internacional se grata pela oportunidade gerada pelo esporte e se disse honrada de representar Rondônia.
 
“Me sinto honrada em poder representar meu estado em um evento como esse, que ajudará tantas meninas do mundo inteiro a compreender a força da mulher, principalmente no esporte”, ponderou Fernanda.
 
Sobre as mulheres no cenário esportivo do estado de Rondônia, a análise da jovem atleta é a de que “o esporte feminino do estado vem rompendo barreiras com muita garra e determinação de meninas e mulheres, trazendo cada vez mais força para manter e incentivar outras a começarem a praticar”.
 
Questionada sobre o que representa para ela participar de um evento mundial voltado para a formação de mulheres líderes, o jovem respondeu assim: “Participar de um evento nível mundial voltado a mulher no esporte, representa pra mim esforço e união. Dependeu, e ainda depende, de histórias de superação de diversas mulheres para o esporte feminino chegar onde está, fazer parte e conhecer tão de perto uma parte dessas histórias será sensacional”, ponderou antes de concluir: “Será um evento de grande aprendizado. Vou ter a oportunidade de vivenciar culturas diferentes, conhecer histórias de vida e dentro do esporte que abrirá meus horizontes, além de novas experiências pessoais”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS