FUTEBOL: Clubes profissionais devem participar de competições de base e femininas

Portaria foi assinada na última semana pelo presidente da FFER, Heitor Costa

FUTEBOL: Clubes profissionais devem participar de competições de base e femininas

Foto: Divulgação

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) seguindo as diretrizes adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto à organização das competições,  mais uma vez, alerta seus filiados quanto à obrigatoriedade de  participação em competições de  base e também no futebol feminino.
 
A Portaria 004/2022 foi assinada na semana passada pelo presidente da entidade, Heitor Costa, publicada no site, já que, conforme previsão estatutária, todos os clubes profissionais estão obrigados à participação em pelo menos uma das categorias de base  constantes do calendário anual da entidade e,  assim devem proceder evitando possíveis sanções futuras as quais vão desde  advertência até a desfiliação da agremiação.
 
A Portaria 004 trata ainda de uma grave situação que vem se tornando prática recorrente por alguns filiados, qual seja a terceirização de suas razões sociais para formação de planteis destinados a disputar tais competições. "Essa prática foge completamente do objetivo, uma vez que  tais competições visam, principalmente, a evolução das categorias de base, bem como do futebol feminino, aproveitando ao máximo atletas formados nas categorias inferiores dos nossos filiados", destacou o presidente Heitor Costa.
 
 
Portanto, de acordo com a nova portaria, os clubes profissionais e amadores, filiados à entidade, não poderão continuar com a prática de terceirização de suas razões sociais em favor de outra agremiação, sob pena de impedimento de participação.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS