ACABOU: Barcelona desiste do Estadual e acaba com Depto. de Futebol Feminino

Diretoria publicou carta aberta na qual revela os motivos para a abdicação de participar do Rondoniense Feminino 2022

ACABOU: Barcelona desiste do Estadual e acaba com Depto. de Futebol Feminino

Foto: Divulgação

 

Na semana passada a diretoria do Barcelona de Vilhena enviou ofício à FFER comunicando a desistência do clube da participação no Campeonato Rondoniense Feminino 2022. O Barça também publicou carta aberta na qual explica os motivos da decisão.
 
Nosso clube foi afetado por muitas vezes com várias parcerias feitas durante sua vida no profissional, ficaram muitas dívidas, ações trabalhistas e um clube totalmente destruído materialmente. O feminino foi o pulmão do clube nessas duas últimas temporadas, mantemos o nosso Barcelona vivo, fizemos nosso torcedor feliz por muitas vezes, mas, como todos sabem, por mais que tentamos fazer o melhor, os investimentos nunca vêm de forma igualitária e acabamos na mesmice de sempre”, cita um trecho da carta aberta.
  
Em uma postagem nas mídias sociais, o clube afirma que decidiu não dar continuidade em suas atividades com o futebol feminino e lamenta ter que cessar a modalidade, e afirma a certeza de que, para o momento é o melhor a se fazer.
 
 Em outro trecho o clube agradece aos colaboradores e apoiadores e se desculpa com a torcida.  “Agradecemos imensamente a todos que nos ajudaram até aqui e que acreditaram no trabalho, mas acreditamos em um futebol sério, onde deve haver condições para manter todos os setores, e sabendo da realidade do clube neste momento, e para não assumirmos algo que não poderemos honrar, decidimos então não participar do Estadual Feminino 2022. Pedimos desculpas a nossa torcida... esperamos que um dia o futebol feminino seja visto como investimento e não como despesa para que assim se haja uma fatia da pizza destinado a modalidade e possamos ter um campeonato digno”.
 
No ano passado o Barcelona fo9i vice-campeão Rondoniense e este ano disputou a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino sendo eliminado na segunda fase.
 
O ofício de desistência do Barcelona enviado à FFER e a carta aberta podem ser lidos na íntegra nas imagens secundárias.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS