PRATA E BRONZE: Atleta de Rondônia garante medalhas em lutas nos Jogos da Juventude 2022

Mesmo com o joelho lesionado, Thiago se destacou e representou muito bem o Estado de Rondônia

PRATA E BRONZE: Atleta de Rondônia garante medalhas em lutas nos Jogos da Juventude 2022

Foto: Divulgação

 

Thiago Pereira de Oliveira, estudante do primeiro ano do ensino médio em Porto Velho, garantiu na última segunda-feira (12), o segundo lugar com a medalha de prata na luta Greco-Romana nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju. O atleta de apenas 17 anos já havia conquistado a terceira colocação com medalha de bronze, no domingo (11), na modalidade Wrestling. Mesmo com o joelho lesionado, Thiago se destacou e representou muito bem o Estado de Rondônia.
 
Foram dois dias de batalhas, no primeiro dia o atleta enfrentou Brasília, Sergipe e Rio Grande do Norte, esta terceira luta agravou mais sua lesão, mas conseguiu chegar na Semifinal, garantindo o terceiro lugar contra a Bahia. Já no segundo dia, ele teve que competir contra o Goiás, Pernambuco e Sergipe, e ficou classificado para a final contra o Amapá, conquistando o segundo lugar.
 
A rotina de treino do estudante aconteceu seis vezes por semana, de segunda a sábado. Competindo desde os 13 anos de idade, esta é a segunda vez que Thiago participa dos Jogos da Juventude, a última foi em 2018, em Natal, no Rio Grande do Norte.  Segundo ele, antes de ir para as competições em Aracaju, seu treinamento foi mais técnico devido à lesão existente no joelho, em que precisou realizar mais repetições para não agravar.
 
A delegação de Rondônia, composta por estudantes e dirigentes de escolas públicas estaduais, bem como das escolas privadas vinculadas ao Estado, conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, instituição que condiciona a realização de eventos para que a comunidade estudantil se faça mais presente.
 
 "Para nós é um orgulho muito grande ver nossos estudantes atletas participarem destas competições, para elevar o Estado e representar Rondônia com maestria.  É para isso que estamos aqui trabalhando, de modo que nossos estudantes estejam cada vez mais potencializados na qualidade, na educação e no esporte", destaca a secretária da Seduc, Ana Pacini.
 
 
 
 
FUTURO E METAS
 
Ao descrever a sensação de representar o Estado e garantir esses títulos, Thiago Pereira de Oliveira demonstra felicidade e sensação de missão cumprida. "Só o fato de querer tentar, eu fui além e consegui essas duas medalhas para Rondônia. Acredito que representei bem meu Estado e espero representar mais vezes da melhor forma", destaca, falando que no momento vai focar na recuperação do seu joelho até que surjam novas competições.
 
No futuro, sua meta é ser um lutador profissional de Artes Marciais Mistas - MMA e chegar a participar de um dos maiores eventos do mundo, que é o Ultimate Fighting Championship - UFC. No momento, vai continuar a competir nas duas modalidades e quem sabe disputar títulos mundiais representando não só Rondônia, como também o Brasil.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito a isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS