SAÚDE: Espaço Alternativo sediará, na sexta(21), a Primeira Corrida pela Vida

Ação arrecadará alimentos para famílias ribeirinhas carentes

SAÚDE: Espaço Alternativo sediará, na sexta(21), a Primeira Corrida pela Vida

Foto: Divulgação

 

Na próxima sexta-feira (21), às 18h, acontece no Espaço Alternativo em Porto Velho a 1ª Corrida pela Vida, em alusão às campanhas “Outubro Verde e Rosa”. A ação é promovida pelo Departamento de Atenção Básica e Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com o apoio de parceiros.
 
Serão três categorias: corrida com percurso de dois quilômetros, caminhada com percurso de um quilômetro, e kids com percurso também de um quilômetro. Podem participar homens e mulheres, basta se inscrever no próprio local a partir das 16h30, levando um quilo de alimento não perecível e 1 pacote de absorvente feminino.
 
Os alimentos serão doados a famílias carentes das áreas ribeirinhas e os absorventes serão destinados às equipes de consultório de rua, para distribuição entre mulheres em situação de rua, proporcionando o mínimo de dignidade menstrual.
 
A campanha Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama - o laço cor de rosa - foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e desde então promovida anualmente.
 
O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.
 
Já o Outubro Verde alerta para o cuidado e o diagnóstico precoce da sífilis congênita, transmitida para a criança durante a gravidez ou o parto, o que pode ocasionar riscos na hora do nascimento, seja em relação a audição, visão ou outras alterações graves no sistema nervoso. Ainda há a sífilis adquirida, que é contraída pelo contato sexual com uma pessoa infectada.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS