FUTEBOL: O maior artilheiro da história de cada um dos quatro grandes do Rio de Janeiro

FUTEBOL: O maior artilheiro da história de cada um dos quatro grandes do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Ser o maior artilheiro da história de seu clube. Essa marca não é nada fácil de se alcançar, é preciso muito trabalho, esforço e dedicação para superar a história do passado. 
 
Todo atacante almeja se tornar esse cara, aquele que é lembrado por todos os torcedores como o maior goleador de seu clube. No Rio de Janeiro, essa meta não é nem um pouco simples de ser batida, pelo menos dentre os quatro grandes do estado. 
 
Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo possuem artilheiros que atingiram marcas invejáveis para os demais jogadores. Quando os números são contados, fica claro o talento que cada um desses goleadores possuem, mas você conhece pelo menos um artilheiro desses clubes? 
 
Vai um artilheiro aí? 
 
Sem mais delongas, veja os quatro artilheiros que escreveram seu nome na história do futebol carioca. 
 
Quarentinha, Botafogo
 
O primeiro artilheiro da lista é um goleador que não comemorava seus gols, essa característica curiosa lhe rendeu o apelido de “o artilheiro que nunca sorria”. Quarentinha nasceu em Belém do Pará no dia 15 de setembro de 1933, e se tornou jogador profissional pela base do Paysandu, com apenas 16 anos.
 
Após fazer uma bela passagem pelo Vitória, Quarentinha chegou ao Rio de Janeiro em 1954 e permaneceu no Fogão durante uma década, que foi repleta de gols, jogadas e títulos, além de consolidar marcas impressionantes. O centroavante conseguiu marcar 313 tentos e se tornou o maior goleador da história do clube. 
 
 
Waldo, Fluminense
 
Waldo é o maior artilheiro da história do Fluminense com 319 gols, uma grande curiosidade é que essa marca foi batida sem contar com sequer um gol de pênalti, todos os gols registrados foram em bola rolando ou parada, mas nunca na marca penal. 
 
O centroavante começou sua carreira no Fluminense, no qual fez parte de grandes conquistas do clube tricolor como o já extinto Rio - São Paulo e o campeonato carioca. 
 
Em 1961, o tricolor de laranjeiras disputou um amistoso contra o Valencia (ESP). Na ocasião, o time carioca venceu o espanhol pelo placar de 3 a 2, dois desses gols foram anotados por Waldo, que chamou atenção do clube europeu e partiu para um novo desafio em sua carreira. 
 
Zico, Flamengo 
 
Um nome que dispensa apresentações no futebol nacional. Zico ou Galinho, como também é conhecido, chegou ao rubro-negro quando era apenas um menino, com uma baixa estatura e peso, entretanto, os dirigentes decidiram apostar no menino devido ao seu talento com a bola.
 
E que aposta, talvez a melhor de toda a história do clube. Zico permaneceu no Flamengo durante grande parte de sua carreira, teve passagem pela Udinese (ITA) entre 1983 até 1985, mas logo retornou a sua casa.
 
Juntando as suas duas passagens, o Galinho de Quintino bateu a marca de 509 pelo Mengão, se tornando assim o maior artilheiro da história do clube, número que dificilmente outro jogador conseguirá atingir. 
 
Roberto Dinamite, Vasco da Gama
 
Se a marca de Zico já parece ser extremamente difícil de ser alcançada, a de Roberto Dinamite beira o impossível. O atacante do poderoso Gigante da Colina tem a maior marca não só de todos os artilheiros cariocas, mas também de todo o país, são 708 gols em 1.110 partidas.
 
É realmente uma marca impressionante para um jogador impressionante, foram diversos títulos conquistados e uma história linda com um clube que faz história por onde passa.
 
Mas e aí, lembrava desses quatro artilheiros? Compartilhe com seus amigos e fique atento as próximas postagens.   
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS