JOGOS: Campeonato rondoniense de futebol entra na reta final

Penúltima rodada será de definições

JOGOS: Campeonato rondoniense de futebol entra na reta final

Foto: Divulgação

A Primeira Fase do Campeonato Rondoniense 2023 chega a penúltima rodada com apenas uma equipe matematicamente classificada para a Segunda Fase da competição. Com 13 pontos, o líder Porto Velho não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado Vilhenense e mesmo que perda seus dois últimos desafios já tem os pontos necessários para ficar, no mínimo, com a quarta posição.
 
 
Com 12 pontos, embora a matemática ainda não permita afirmar que esteja classificado, o  União Cacoalense dificilmente não estará na Segunda Fase. Com apenas 1 ponto atras do Porto Velho, a equipe de Cacoal briga pelo título da Primeira Fase, que assegura uma vaga na decisão do Estadual e o passaporte para a Copa do Brasil 2024.
 
 
Brigando pelas outras duas vagas estão Ji-Paraná com 8 pontos, Real Ariquemes com 7, Vilhenense com 6, Guaporé e Genus com 4 pontos cada; e matematicamente, até o Rondoniense que tem apenas 1 ponto, mas que pode chegar aos mesmos 7 pontos do Real. É claro que pra isso precisaria vencer o próprio Real nesta rodada e o Vilhenense na última rodada; torcer por tropeços de Guaporé e Genus; e ainda tirar um saldo negativo de sete gols.
 
 
Confira os jogos deste final de semana pela 6ª Rodada do Rondoniense
 
 
Porto Velho x União Cacoalense
 
O Estádio Aluízio Ferreira, na capital, será o palco do confronto entre o líder Porto Velho e o vice-líder União Cacoalense. As duas equipes são os principais concorrentes ao título da Primeira Fase. O equilíbrio tem marcado o encontro entre as duas equipes. Nos últimos cinco encontros duas vitórias para cada lado e um empate. A partida será no sábado, 01, às 15h30.
 
 
Real Ariquemes x Rondoniense
 
No Gentil Valério, em Ariquemes o Furacão do Vale do Jamari recebe o lanterna Rondoniense.  As duas equipes vêm de empates na última rodada. Com o 7 pontos, o Real quer reencontrar a vitória para somar pontos e continuar na zona de classificação à Segunda Fase. Mas, terá pela frente uma equipe que, embora somente na quinta rodada tenha marcado o primeiro gol e somado o primeiro ponto, vem de um resultado de empate em 1-1 fora de casa, diante de uma equipe tem apresentado um bom futebol e que briga para ser um dos quatro na Segunda Fase. O confronto será às 15h30 deste sábado, 01.
 
 
Genus x Guaporé
 
Depois de dois bons resultados fora de casa, o Genus acabou sendo goleado em casa na última rodada pelo líder Porto Velho e busca a reabilitação diante do Guaporé no domingo, 02. As duas equipes têm 4 pontos cada e a vitória para qualquer um dos lados, significa continuar com chances de classificação. O Guaporé também vem de derrota em casa para o vice-líder União Cacoalense. As duas equipes entram no gramado do Aluízio Ferreira às 15h30 do domingo, 02.
 
 
Ji-Paraná x Vilhenense
 
Depois do frustrante empate em casa diante do lanterna Rondoniense na última rodada, o Ji-Paraná recebe neste final de semana o Vilhenense e espera não cometer os mesmos erros da partida anterior e sair de campo com a vitória e a classificação à Segunda Fase. Já o time do sul do Estado espera conquistar pontos para se manter vivo na luta por uma vaga entre os quatro que avançam à Segunda Fase. Ji-Paraná x Vilhenense será às 15h30 do domingo, 02, no Estádio Biancão.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS