FUTEBOL: Inscrições para o Campeonato Rondoniense Feminino vai até dia 28

O Estadual Feminino deve acontecer entre maio e junho

FUTEBOL: Inscrições para o Campeonato Rondoniense Feminino vai até dia 28

Foto: Divulgação

Conforme publicação no site oficial da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), os clubes têm até o dia 28 de abril para enviarem as suas inscrições para a disputa do Campeonato Rondoniense Feminino 2023. Competição que assegura ao campeão vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2024.
 
 
O informe doa FFER orienta os clubes interessados em participar da competição, que além do preenchimento e envio do termo de adesão à competição, precisam “estar de acordo com todas as condições organizacionais técnicas, financeiras e disciplinares constantes dos Regulamentos e a outros diplomas normativos complementares e conexos, bem como às decisões posteriores a serem comunicadas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia”.
 
 
De acordo com calendário de competições publicada pela FFER em seu site, o Campeonato Rondoniense Feminino deve acontecer nos meses de maio e junho.
 
 
Vale lembrar que Rondônia tem um representante na elite do futebol feminino nacional. O Real Ariquemes está entre as 16 melhores equipes do País. O Real ainda não pontuou na competição e está a frente apenas do Ceará na tabela.
 
 
Rondônia também teria um representante na Série A3 deste ano. O Barcelona, vice-campeão Estadual no ano passado, seria o representante rondoniense na terceira divisão do Brasileiro Feminino. Mas, sem apoio, o clube vilhenense desistiu da competição e deixou o estado sem representante na competição nacional.
 
 
Nova Regra
 
A CBF promoveu modificações no Regulamento Geral de Competições 2023. As alterações foram nos critérios de participação dos clubes em competições nacionais, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A partir deste ano, o novo RGC da CBF passa a reconhecer somente as competições estaduais com a participação mínima de seis clubes: “Art. 25 – Tratando-se da realização de torneio seletivo ou competição equivalente no âmbito das Federações estaduais com o objetivo de classificar Clubes para certames nacionais, tais torneios somente serão reconhecidos pela CBF se disputados por, no mínimo, 6 (seis) Clubes, sendo ao menos 4 (quatro) Clubes do principal campeonato profissional organizado pela Federação.”
 
 
Conforme o RGC, caberá a CBF definir a atribuição da vaga, caso a competição estadual aconteça em desconformidade ou descumprimento dos critérios técnicos de atribuição de vaga para participação e de requisitos dos torneios seletivos previstos no regulamento.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS