JIR: Jogos tiveram encerramento nesta última quarta (22)

Porto Velho sediou competição pela primeira vez, evento reuniu 15 municípios em 13 modalidades esportivas

JIR: Jogos tiveram encerramento nesta última quarta (22)

Foto: Esio Mendes

Nesta última quarta-feira (22), aconteceram as últimas competições dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) em Porto Velho. Os jogos de basquete e futsal aconteceram no ginásio de esportes Cláudio Coutinho, e a cerimônia de encerramento, em uma casa de eventos, situada na Avenida Mamoré, n° 530 – Bairro Lagoinha.
 
 
A Capital rondoniense sediou pela primeira vez o evento, que reuniu 15 municípios em 13 modalidades esportivas, proporcionando um intercâmbio esportivo único. A abertura ocorreu no Ginásio Cláudio Coutinho, no dia 10 de novembro, e as disputas seguiram até esta quarta-feira.
 
 
Instituído em 1983, os JIR, idealizados pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), buscam promover o esporte, integrando municípios e oferecendo oportunidades aos atletas. Esta edição reuniu cerca de 1.300 participantes, mantendo a tradição de fomentar o esporte de alto rendimento.
 
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o JIR é um evento que promove a cultura do esporte, incentivando à prática esportiva e integração entre os municípios. Desejamos a todos os atletas muito sucesso nas suas carreiras. Vocês são um exemplo para todos os jovens rondonienses”, salientou.
 
 
Histórico do JIR
 
 
Criados em 1983, os Jogos foram suspensos por 25 anos, retornando em 2011. Entre 2020 e 2022, novamente interrompidos. Porto Velho, graças à Lei nº 3.665 de 2015, também é sede do torneio.
 
 
Modalidades Disputadas
 
 
Atletismo, Capoeira, Judô, Karatê, Tênis de Mesa, Ciclismo, Xadrez, Futebol Society, Futsal, Basquetebol, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia marcaram as competições, realizadas em diversos espaços esportivos da cidade.
 
 
Municípios Participantes
 
 
Porto Velho, Candeias do Jamari, Ariquemes, Alto Paraíso, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Seringueiras, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Parecis, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Santa Luzia d’Oeste e Vilhena, foram os protagonistas desta fase final dos Jogos Intermunicipais.
 
 
O secretário da Sejucel, Junior Lopes, também ressaltou a importância do JIR, ao desenvolvimento do esporte em Rondônia. “Foi uma competição de alto nível, com atletas de todo o Estado. Os jogos foram emocionantes e mostraram o talento dos jovens rondonienses. Estamos orgulhosos do que foi realizado em Porto Velho. O JIR é um evento que promove a integração e valorização do esporte em Rondônia”, evidenciou.
Direito ao esquecimento
Qual pre-candidato a prefeitura de Porto Velho tem sua preferencia?
Como você classifica a gestão de João Levi em Nova União?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS