FUTEBOL: Onde assistir, formato e datas do Campeonato Carioca

Fluminense é o atual bicampeão estadual

FUTEBOL: Onde assistir, formato e datas do Campeonato Carioca

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Dominado por Fluminense e Flamengo nos últimos anos, o Campeonato Carioca começa nesta quarta-feira (17) com Portuguesa-RJ e Bangu no estádio Luso-Brasileiro, às 16h50.
 
No mesmo dia, Botafogo e Flamengo também vão a campo. A Estrela Solitária enfrenta o Madureira, no Nilton Santos, às 19h. O Rubro-Negro joga logo na sequência, às 21h30, contra o Audax Rio, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM.
 
 
Vasco e Fluminense jogam na quinta-feira
 
Na quinta-feira (18), às 21h30, o Fluminense encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Um pouco antes, às 19h30, o Vasco recebe o Boavista em São Januário. O Cariocão ainda terá Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa-RJ na disputa pelo título.
 
Maiores campeões estaduais, Flamengo e Fluminense dominam o Campeonato Carioca desde 2019. De lá para cá, o Rubro-Negro emendou um tricampeonato de 2019 a 2021, enquanto o Tricolor das Laranjeiras é o atual bicampeão consecutivo. Além disso, o Clássico Fla-Flu esteve nas últimas quatro decisões.
 
O Campeonato Carioca terá transmissão em diversas plataformas. A Band fará a cobertura em TV aberta, enquanto a Bandsports passa em TV fechada.
O Canal GOAT no YouTube é responsável pelos jogos no streaming. Partidas do Vasco como mandantes poderão ser acompanhadas no Premiere, no SporTV e na CazéTV.
 
 
Formato
 
O regulamento segue o mesmo desde 2021. Os 12 times jogam em turno único. Após 11 rodadas, os quatro melhores avançam às semifinais e garantem vaga para a Copa do Brasil de 2025 — a primeira fase recebe o nome de Taça Guanabara. O lanterna será rebaixado para o Carioca da Série A2 de 2024.
 
Semifinal e final serão disputadas em ida e volta. Além disso, os times que ficarem entre a quinta e a oitava colocação na primeira fase disputarão a Taça Rio, que dá ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil de 2015. Os dois melhores sem divisão nacional garantirão vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.
 
 
Datas do Campeonato Carioca
 
Primeira fase: 17 de janeiro (quarta-feira) a 3 de março (domingo)
 
Semifinal: 10 de março (domingo) e 17 de março (domingo)
 
Final: 31 de março (domingo) e 7 de abril (domingo)
 
 
Onde assistir aos jogos do Campeonato Carioca
 
TV: Band e Bandsports (Premiere e SporTV transmitem partidas do Vasco como mandante)
 
Streaming: Canal GOAT (CazéTV transmite jogos do Vasco como mandante)
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS