PAULISTÃO 2024: Veja a tabela divulgada pela Federação Paulista

Campeonato Paulista promete muitas emoções mais uma vez; Confira tudo sobre a competição e não perca nenhum detalhe da edição de 2024

PAULISTÃO 2024: Veja a tabela divulgada pela Federação Paulista

Foto: Lesly Perez

Organizado pela Federação Paulista de Futebol, a FPF, o Campeonato Paulista é considerado a principal competição Estadual do Brasil. Além de contar com clubes de peso da elite do futebol brasileiro, as equipes do interior sempre montam elencos bem decentes, proporcionando jogos animados.
 
Para 2024, mais uma vez os apaixonados por futebol e os apps de apostas aguardam ansiosamente pelo início do campeonato, afinal, é a hora de tirar os times do papel e observarmos os primeiros passos na temporada.
 
As datas da competição em 2024 são as seguintes:
 
Primeira fase: de 20 de janeiro a 10 de março;
Quartas de final: 17 de março;
Semifinais: 27 de março;
Final: 31 de março (ida) e 7 de abril (volta).
 
O regulamento segue o mesmo dos últimos anos. São quatro chaves com quatro clubes cada, mas eles enfrentam apenas adversários das outras três. Após 12 rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam e, em jogo único, se enfrentam, na casa da melhor campanha. 
 
A semifinal também é em jogo único, com os vencedores das quartas de finais. Já a decisão é em dois confrontos. Os grupos para 2024 são:
 
Grupo A - Santos, Ituano, Santo André e Portuguesa;
Grupo B - Palmeiras, Água Santa, Guarani e Ponte Preta;
Grupo C - Corinthians, Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira;
Grupo D - São Paulo, São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino.
 
Em 2024 as transmissões dos jogos ficam por conta da Record na TV aberta; TNT no canal a cabo; HBO Max, Cazé TV e Paulistão Play no streaming.
 
Bicampeão, Palmeiras é o favorito em 2024
 
Atual bicampeão da competição, o Palmeiras é o favorito. A equipe de Abel Ferreira manteve a base e, principalmente, o treinador, além de buscar reforços pontuais. Correndo por fora temos o São Paulo.
 
Sob comando de Thiago Carpini, o clube tem nomes como Lucas Moura, James Rodríguez, Calleri e Luciano. A dupla Santos e Corinthians correm por fora, já que reformularam o elenco.
 
Entre as equipes do interior, o Red Bull Bragantino, que disputa a Série A; além de Guarani, Ponte Preta, Ituano, Mirassol e Novorizontino, que estão na Série B, são os principais nomes.
 
Vale destacar que o Corinthians é o maior campeão com 30 títulos, seguido por Palmeiras, com 25. São Paulo e Santos tem 22. Além disso, mais 14 equipes já foram campeões, algumas que já não existem. 
 
Entre os clubes anda em atividade temos a Portuguesa, com três, além de Ituano com dois, São Caetano, Juventus, Inter de Limeira e Bragantino, com um.
 
Aposte no Paulistão 2024
 
Vale destacar que além de acompanhar os jogos, é possível fazer palpites com a Estrela Bet. Para isso, basta ser maior de idade e criar uma conta na empresa. O próximo passo é ter saldo e verificar a sua conta.
 
Para apostar no Paulistão 2024 é possível fazer entradas no vencedor, mercado de gols, escanteios, cartões, especial em jogadores, handicaps e muito mais. Porém, antes de confirmar um bilhete sempre faça uma boa análise e, apenas com convicção, confirme o mesmo. Após isso é só torcer pelo resultado!
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS