OLIMPÍADAS: Lima, no Peru, será sede dos jogos Pan e Parapan-Americanos de 2027

A competição reúne atletas dos continentes americanos para a disputa de jogos envolvendo diversas modalidades esportivas

OLIMPÍADAS: Lima, no Peru, será sede dos jogos Pan e Parapan-Americanos de 2027

Foto: Divulgação

Lima, capital do Peru, foi a escolhida como sede dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos em 2027. A decisão foi tomada nesta terça-feira (12), durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada em Miami.
 
A escolha foi feita por meio de votação entre os países que disputam a competição anunciada pela Panam Sports, organização que reúne os Comitês Olímpicos Nacionais do continente americano. Lima foi eleita com 28 votos a favor.
 
Os Jogos Pan-Americanos estão entre as competições mais conhecidas do mundo e são realizados a cada quatro anos, reunindo atletas da América Central, América do Norte e América do Sul para a disputa de diversas modalidades esportivas.
 
 
TURISMO
 
Lima, já é referência gastronômica na América Latina e costuma receber turistas de todos os lugares do Brasil. Uma boa oportunidade para os amantes dos jogos vibrarem e torcer por suas modalidades de preferência.
 
 
CURIOSIDADE
 
A capital também foi sede dos Jogos em 2019, e será a primeira cidade na história a receber o evento multiesportivo mais importante do continente duas vezes em um curto espaço
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS