COMPETIÇÃO: Deportivo Futsal estreia com vitória no Copa do Brasil de Futsal 2024

A vitória sobre o Pulgas-PA por 4-2 dá a equipe de Vilhena uma vantagem para o jogo de volta, em Santarém-PA

COMPETIÇÃO: Deportivo Futsal estreia com vitória no Copa do Brasil de Futsal 2024

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 9, o Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira de Oliveira foi o palco do confronto entre Associação Deportivo Futsal e Pulga Futebol Clube pela Primeira Fase da Copa do Brasil de Futsal 2024. O público lotou o ginásio para apoiar a equipe de Vilhena que representa Rondônia na competição nacional.
 
A equipe vilhenense começou bem a partida, dominou as ações nos minutos iniciais e abriu o placar logo aos 2 minutos com Guilherme Santos e ampliou o placar com Cortes 2 minutos depois.
 
Após os gols, a equipe do Pará melhorou e igualou as ações criando boas oportunidades, inclusive com bola na trave. Mas a partida foi para o intervalo com o Deportivo vencendo por 2-0.
 
O Pulgas voltou para o segundo tempo como havia terminado o primeiro, propondo o jogo e criando oportunidades. Rian, aos 8 minutos, diminuiu para o time paraense que empatou com gols de Edson pouco tempo depois.
 
Apesar de tomar o empate, o Deportivo produzia boas chances de gols, mas estava errando a finalização. Aos 17 minutos, numa jogada pela ala esquerda do ataque a bola foi cruzada na área do Pulgas e o defensor acabou marcando contra colocando o time de Vilhena em vantagem no placar. Cortes marcou aos 18 minutos o quarto gola do Deportivo que venceu por 4-2 e leva para a partida de Santarém-PA uma vantagem no placar.
 
O treinador do Deportivo Hélio Neto “Farofa” reconheceu a vantagem construída em Vilhena, mas disse que a classificação está aberta. “Vamos nos preparar para o confronto de volta que não será fácil, mas vamos aproveitar esses dias para tentar corrigir alguns pontos e vamos confiantes de que conseguiremos a classificação”, disse Farofa.  
 
A trinadora do Pulgas, Wanessa Vasconcelos, elogiou a organização e receptividade do vilhenense, ressaltou as contratações feitas pelo Deportivo para a Copa do Brasil. Sobre o jogo a análise da treinadora foi de uma partida muito disputada, lamentou os dois gols tomados na etapa final. “Tomamos um gol contra e um numa decisão errada do nosso que acabou tendo o passe interceptado; mas a vaga está em aberto em confio no meu time e que vamos reverter este cenário no jogo de volta”, disse Vasconcelos.  
 
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de abril, desta vez em Santarém-PA. O Desportivo sai de Vilhena no dia 17 com destino ao estado do Pará. 
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS