BASTIDORES: Marcio Parreiras deixa o Ji-Paraná e clube anuncia Bruno Monteiro

O novo treinador chega com a missão de reconduzir o Galo ao caminho das vitórias após cinco derrotas seguidas

BASTIDORES: Marcio Parreiras deixa o Ji-Paraná e clube anuncia Bruno Monteiro

Foto: Divulgação

A derrota para o Porto Velho na última rodada foi a quinta seguida do Ji-Paraná no Campeonato Rondoniense 2024. O Galo, que venceu seus três primeiros desafios, não vence a cinco rodadas.
 
No sábado, após a derrota para a Locomotiva, a diretoria anunciou a saída do treinador Marcio Parreiras que comandou a equipe em três jogos com derrotas para o Genus fora de casa por 2-1, em casa diante do VEC por 2-0, e por 3-1 para o Porto Velho na última rodada.
 
Sem tempo a perder, haja vista ter apenas duas rodadas para se manter na zona de classificação, a diretoria do Jipa anunciou nesta segunda-feira, 15, o nome do substituto de Marcio Parreiras no comando técnico do Galo. Trata-se de um nome já conhecido da torcida ji-paranaense: Bruno Monteiro.
 
O novo treinador do Ji-Paraná é formado em educação física e possui Licença A – CBF/CONMEBOL. Bruno Monteiro comandou o Galo da BR em duas oportunidades. Em 2020 levou o clube a semifinal do Estadual e classificou o time para Série D; e em 2023 levou o clube à Copa do Brasil e ao vice campeonato estadual.
 
Conforme publicação nas redes sociais do clube, o treinador será apresentado o mais rápido possível ao elenco para dar início a preparação para o clássico no próximo sábado, 20, contra o União Cacoalense pela 9ª Rodada do Rondoniense 2024.
 
A estreia de Monteiro à frente do Jipa será numa partida de 6 pontos, já que Ji-Paraná e União Cacoalense têm 9 pontos cada, com o Jipa figurando à frente do União na tabela por ter uma vitória a mais que a equipe da Capital do Café.
 
O novo treinador precisará fazer muitos ajustes ofensivos e defensivos. O Ji-Paraná tem um dos piores ataques da competição com apenas 6 gols marcados, está a frente apenas do União que marcou apenas 5 gols. O sistema defensivo do Galo também é um problema. O Jipa tem a segunda pior defesa com 9 gols sofridos, apenas o Genus, último colocado, levou mais gols que o Galo.
Além disso, há também os números nada favoráveis dos confrontos do Galo fora de casa. De 12 pontos disputados, o Galo conquistou apenas 3, na vitória sobre o VEC na segunda rodada. Se há algo favorável ao Jipa para a partida no Aglair Tonelli, é o retrospecto do União Cacoalense diante de sua torcida. A Raposa ainda não venceu em casa, nos três jogos em casa, foram dois empates, contra VEC e Barcelona, e uma derrota diante do Porto Velho.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS