ESPORTE: Ações de desenvolvimento esportivo e cultural marcam o Governo de RO

O Pró-Atleta conquistou um total de 84 medalhas em competições nacionais e internacionais de diversas modalidades esportivas

ESPORTE: Ações de desenvolvimento esportivo e cultural marcam o Governo de RO

Foto: Reprodução

Com o objetivo de fortalecer as ações voltadas à Cultura, Esporte e Lazer foram realizadas no período de janeiro a março de 2024 pelo Governo de Rondônia. O programa Pró-Atleta, de iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), para incentivar o desenvolvimento de atletas de alto rendimento, apresentou resultados expressivos no primeiro trimestre de 2024. Com a participação de 110 atletas, o programa conquistou um total de 84 medalhas em competições nacionais e internacionais de diversas modalidades esportivas, incluindo Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Triathlon e Taekwondo.

 

O Programa incentiva o desenvolvimento de atletas de alto rendimento - Foto: Divulgação/Secom

COMPETIÇÃO
 
Diversos campeonatos foram promovidos durante o trimestre, proporcionando oportunidades para participação e desenvolvimento de talentos locais. Destacam-se o Circuito Rondoniense de Jiu-Jitsu, a Corrida da Integração e o Campeonato Cacoalense de Ciclismo de Estrada, que reuniram cerca de 1.350 atletas de diferentes municípios de Rondônia.
 
Segundo o secretário da Sejucel, Júnior Lopes os eventos, não apenas incentivam a prática esportiva, mas também promovem a integração e o espírito de competição entre os participantes.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha os programas e projetos executados fortalecem o desenvolvimento esportivo, cultural e social do Estado. 
 
AÇÕES CULTURAIS
 
Além das atividades esportivas, o Governo do Estado também investiu em eventos culturais e iniciativas de incentivo aos artistas locais. Durante o trimestre, a Sejucel coordenou diversas ações como: o 1° Festival de Música Madeira Fest; o lançamento de editais de fomento audiovisual da Lei Paulo Gustavo; a participação de Rondônia, na 4ª conferência de Cultura em Brasília (DF); e o custeio de 44 passagens para os produtores da cultura e agentes culturais do Estado participarem de eventos. As iniciativas objetivam valorizar e promover a diversidade cultural da região, além de proporcionar oportunidades para os talentos locais se destacarem em âmbito nacional e internacional.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS