PELEJA: Ex-jogador de vôlei, Pampa, é intubado após complicação em luta contra câncer

Internado no Rio de Janeiro, o ex-jogador aguarda liberação de UTI aérea para transferência a São Paulo

PELEJA: Ex-jogador de vôlei, Pampa, é intubado após complicação em luta contra câncer

Foto: Reprodução

Medalha de ouro com o Brasil nas Olimpíadas de 1992, o ex-jogador de vôlei  André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido como Pampa, precisou ser intubado na UTI após complicações em meio à quimioterapia.
 
Internado em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, há mais de um mês, o ex-atleta iniciou o tratamento contra um linfoma de Hodgkin em janeiro. As informações são do Uol.
 
Inicialmente eram previstas quatro sessões de quimioterapia. Porém, alguns dias depois da quarta sessão, Pampa, de 59 anos, precisou ser atendido com urgência após apresentar febre, e foi transferido para a UTI no dia 13 de março.
 
A intubação se fez necessária devido a uma piora no quadro de André, que apresentou complicações pulmonares em meio à quimioterapia.
 
Ainda de acordo com a publicação, o ex-jogador conseguiu a liberação do plano de saúde para transferir o tratamento para São Paulo, onde poderá seguir com o processo de reabilitação do pulmão. Ele aguarda até que uma UTI aérea seja liberada para realizar a transferência entre as unidades de saúde.
 
Carreira na Seleção
 
Nascido em Recife, Pampa esteve com a Seleção de vôlei nos Jogos de Seul, em 1988, e conquistou o ouro Olímpico na edição seguinte, que foi disputada em Barcelona, no ano de 1992. Além disso, Pampa foi ouro na Liga Mundial de 1993, disputada em São Paulo, e prata no Pan de 1991.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Edilson Alencar em Presidente Médici?
Você acredita que pets deveriam ser permitidos em praças de alimentação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS