JOGA SIM: Boato de irregularidade de jogador do VEC é fake e jogo da semifinal acontece

Mais um FAKE levado ao público, torcedor e afins, comprometendo o interesse do torcedor que deseja ir ao estádio para assistir à partida

JOGA SIM: Boato de irregularidade de jogador do VEC é fake e jogo da semifinal acontece

Foto: Ilustrativa

O ouvi dizer, me informaram, recebi a informação, faz parte do cotidiano de profissionais da imprensa, mas a checagem para confirmação ou não dessa informação, é o resultado primordial para o profissional noticiar de forma ética, profissional e com credibilidade uma notícia ao público.
 
FAKES
 
Não é a primeira vez, que neste campeonato rondoniense, notícias divulgadas por alguns membros da imprensa têm imputado a clubes e jogadores a “irresponsabilidade e amadorismo”, de atuarem de forma irregular, e até colocando jogos em cheque como Porto Velho x VEC, jogo de volta da semifinal, “que poderá não acontecer”, segundo anunciado por alguns membros da imprensa em seus noticiosos, comprometendo o interesse do torcedor que deseja ir ao estádio para assistir à partida.
 
Na primeira fase do campeonato, foi noticiado e até um clube foi induzido ao erro, impetrando uma notícia de infração no TJD, sobre irregularidade de um jogador também do VEC, que teria jogado com três cartões amarelo. FAKE, arquivado.
 
Agora novamente, sem checarem, por ouvi dizer, comentários que correm, noticiaram outra suposta irregularidade no time vilhenense, imputada ao jogador Rendell, que teria atuado de forma irregular com três cartões amarelo, no jogo de quarta-feira (8) na derrota do time vilhenense para o Porto Velho, partida de ida da semifinal.
 
Pois bem, mais um FAKE levado ao público, torcedor e afins, e ainda noticiando que o jogo de volta “pode não acontecer”.
 
O JOGO ESTÁ MANTIDO, devendo acontecer normalmente, quarta-feira, 15/05 as 15:00 horas no estádio Aluízio Ferreira, e o jogador mais uma vez estará à disposição do treinador Edilsinho.
 
REGULAR
 
O jogador recebeu cartão amarelo na 4ª rodada, na 8ª rodada, Rendell foi advertido no 1º tempo com cartão amarelo, no 2º tempo recebeu outro cartão amarelo e em contínuo recebeu o cartão vermelho (expulso). Na súmula, o árbitro relata, expulso pelo 2º cartão amarelo, ou seja, os cartões amarelo anteriores são desconsiderados (eliminados), e na 10ª rodada, o jogar foi novamente advertido com cartão amarelo. Resultado Rendell Venâncio Andrade, terminou a primeira fase com 2 cartões amarelo, tendo atuado de forma regular quarta-feira, primeiro jogo da semifinal.
 
Artigo 77º do RGC/FFER - § 3a – Quando um atleta ou membro de comissão técnica receber 1 (um) cartão amarelo e, posteriormente, receber 1 (um) segundo cartão amarelo, com a exibição consequente do cartão vermelho, tais cartões amarelos não serão considerados para o cômputo da série de 3 (três) cartões amarelos que geram o impedimento automático.
 
PARTE DAS SÚMULAS
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura deAriquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS