JOGOS ESCOLARES: Fase municipal do JOER inicia em Rolim de Moura

Promovido pela prefeitura, fase municipal do JOER inicia em Rolim de Moura

JOGOS ESCOLARES: Fase municipal do JOER inicia em Rolim de Moura

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e a Autarquia Municipal de Esporte (AMEROLIM), juntamente com a Coordenadoria Regional de Educação, deu início nesta segunda-feira, 20, à cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER 2024, Fase Municipal. O evento, que promete ser um marco no esporte estudantil, teve sua solenidade de abertura no Ginásio Ninho do Pássaro, reunindo alunos e autoridades em um momento de celebração e espírito esportivo.
 
A fase municipal conta com a participação entusiástica das delegações de 14 escolas e entidades educacionais de Rolim de Moura, destacando-se pela diversidade e pelo comprometimento com o desenvolvimento esportivo e educacional dos jovens atletas.
 
“É com imenso prazer que, representando o nosso prefeito Aldo Júlio, declaro abertos os Jogos Escolares de Rondônia – JOER 2024, Fase Municipal de Rolim de Moura. Este é um momento de grande orgulho para nossa cidade, onde a chama da pira olímpica não só ilumina nosso ginásio, mas também acende em cada um de nós a paixão pelo esporte e o compromisso com os valores de fraternidade, solidariedade e fair-play. Que os jogos comecem”, anunciou William Zanetti, Presidente da Autarquia Municipal de Esportes de Rolim de Moura.
 
O acendimento da pira olímpica foi um dos pontos altos da cerimônia, simbolizando o início das competições e a luz que guia os atletas na busca pela excelência.
 
Com 15 professores/técnicos e 439 alunos/atletas envolvidos, os JOER 2024 são uma verdadeira demonstração do potencial esportivo e educacional de Rolim de Moura. Os campeões desta fase terão a honra de representar o município na fase Macrorregional Zona da Mata, e posteriormente, nas fases estadual e nacional dos Jogos Escolares de Rondônia.
 
Os JOER têm como missão fomentar a interação sócio afetiva, educacional e cultural entre os jovens, incentivando a construção da cidadania e a promoção da cultura da paz. Além disso, os jogos servem como plataforma para o surgimento de novos talentos esportivos, sempre sob os princípios do respeito e da compreensão mútua.
 
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Vice-Prefeito Alcides Rosa, o Presidente da Câmara Municipal Cidinei Furtunato, o Secretário Municipal de Educação Wander Barcelar Guimarães, entre outros representantes do município e do estado.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS