VIVER ATIVO: Abertas inscrições para exercícios físicos para idosos

As aulas gratuitas acontecem duas vezes por semana, na Vila Olímpica Chiquilito Erse

VIVER ATIVO: Abertas inscrições para exercícios físicos para idosos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) abriu novas vagas para atividade física gratuita, para pessoas com mais de 60 anos, no projeto Viver Ativo. O objetivo do projeto é contribuir para um envelhecimento saudável.
 
As aulas acontecem em um novo polo na Vila Olímpica Chiquilito Erse e as matrículas poderão ser realizadas durante as atividades que são realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 16h. Para realizar inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos pessoais: foto 3x4, RG ou Certidão de Nascimento, CPF e carteirinha de vacinação contra covid-19.
 
As atividades são desenvolvidas pela professora Denise Cardoso e busca melhorias na flexibilidade, força, coordenação, elevação dos níveis de resistência e, principalmente, o desejo de viver mais e melhor. "Agora, com esse novo polo, nossos idosos contam com mais essa oportunidade de manter a saúde em dia", disse a professora.
 
As aulas acontecem em um novo polo na Vila Olímpica Chiquilito Erse - Foto: André Oliveira
 
As aulas já começaram e nesse momento estão sendo oferecidas mais de 50 vagas. O projeto Viver Ativo conta com acompanhamento de psicólogo e nutricionista que auxiliam no trabalho desenvolvido pelos idosos também em outros polos da cidade.
 
A Vila Olímpica Chiquilito Erse fica localizada na avenida Amazonas, 6363, bairro Cuniã (antigo Colégio Padrão). De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o projeto tem como finalidade devolver principalmente a vontade de viver aos idosos.
 
"Esse é um projeto que muda a vida de nossos idosos de Porto Velho. O projeto é referência na qualidade de vida e, principalmente, na saúde da nossa população", conclui a secretária.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS