E o campeonato estadual de Motocross 2024 chegou ao final. A ultima etapa realizada no último final de semana na capital de Rondônia com recorde de pilotos inscritos, demonstrando a força da Limero – Liga de Motocross de Rondônia perante aos amantes da modalidade.
Foram disputadas 13 categorias com 284 inscrições de pilotos que vieram de todo interior de Rondônia e dos estados do Acre, Roraima, Amazonas, Mato Grosso, São Paulo e até do país vizinho do Peru.
Foto: Roni Carvalho
Um fator determinante para o sucesso do estadual da Limero junto aos pilotos é a garantia de uma prova de alto nível, com preocupação do diretor da entidade Adelmo Souza com qualidade de pista e a cronometragem.
“O sistema eletrônico da Mancini Cronometragem, com fixação de transponder nas motocicletas da a lisura e transparência esperada de uma prova extremamente competitiva” disse Adelmo.
Após 11 etapas disputadas, a Limero divulgou na tarde de quarta (4) o TOP 10 de 2024, com a relação dos pilotos que mais pontuaram durante do certame.
Destaque para os campeões 2024, Na Mirim o jovem piloto Erick Magalhães ( Nova Mamoré ). Na infantil o titulo de campeão estadual ficou para Alta Floresta com o piloto Murillo Neves.
Foto: Roni Carvalho
Na categoria Nacional Pro, o piloto Diego Henning (Porto Velho) venceu todas as 11 etapas e fez 400 pontos, sendo campeão estadual ‘invicto’. Na categoria MX5, o veterano piloto Aparicio Paixão (Porto Velho) cravou 200 pontos no certame e levou para casa a placa de Nº1 da modalidade.
Foto: Roni Carvalho
O piloto Hugo Amaral (Porto Velho), especialista em manobras radicais foi o campeão estadual, somando 20 pontos a mais que Diego Henning, seu principal adversário nas pistas.
Foto: Roni Carvalho
Para finalizar a categoria mais bonita do MX Rondoniense, a Feminina, que durante o ano teve 19 inscrições, ficou com a piloto Daiany Kelly de Nova Luzia d'Oeste, seguida de perto por Beatriz Ingredy de São Miguel do Guaporé.
Confira abaixo os quadros do TOP 10 do Motocross estadual.