A final do Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino Sub-17 aconteceu neste último sábado (11). Gazin Porto Velho Esporte Clube e Brazuca Esporte Clube duelaram pelo título em partida única.
O favoritismo se fez prevalecer, as meninas da Locomotiva da Capital venceram por 1 x 0, com gol olímpico marcado pela atleta Ana Clara aos 20’ minutos.
O Gazin Porto Velho ainda chegou a marcar mais um gol no final do primeiro tempo, porém, a arbitragem marcou impedimento.
No segundo tempo o Porto Velho ainda chego a acertar duas bolas na trave, mas o placar se manteve até o final, determinando assim o título para as meninas do Gazin Porto Velho, que fizeram uma campanha excepcional, não perderam nenhum jogo e nem sofreram gol.
Com 100% de aproveitamento na competição, campeã de forma invicta, o Porto Velho ainda recebeu o prêmio de melhor goleira e revelação da competição.
Cabe destacar também a campanha do Brazuca EC, que ficou como vice-campeã da primeira competição oficial do Centro de Desenvolvimento do Futebol, inaugurado neste ano de 2025. A equipe também teve a artilheira do campeonato, a atacante Ketlen.