A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que aconteceu nos últimos dias (15) e (16), teve cinco clássicos regionais que agitaram a competição.
Na quarta-feira (15), aconteceram quatro:
O “Clássico da Rivalidade” entre Botafogo e Flamengo aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. E mesmo com o mando de campo sendo do Botafogo, quem levou a melhor foi o Flamengo, que venceu por 3 x 0. Os gols do Rubro Negro foram marcados por Pedro aos 40’ minutos, Luiz Araújo aos 70’ e Plata aos 80’.
Já na Ilha do Retiro, em Recife aconteceu o clássico nordestino entre Sport e Ceará, e partida terminou empatada em 1 x 1, Pedro Raul marcou para o Ceará aos 83’ e Igor Aquino empatou três minutos depois, aos 87’.
Na Vila Belmiro, aconteceu o “Clássico Alvinegro”, entre Santos e Corinthians. E jogando em casa a equipe santista venceu pelo placar de 3 x 1, Zé Rafael marcou aos 4’, Álvaro aos 39’, Benjamín Rollheiser fez de pênalti aos 55’ e Raniele descontou para o Corinthians aos 58’.
Em Belo Horizonte, na Arena AMV aconteceu o “Derby Mineiro”, entre Atletico-Mg e Cruzeiro terminou empatado em 1 x 1, Matheus Pereira fez o primeiro gol do jogo para o Cruzeiro aos 48’ e Ruan empatou para o Galo dois minutos depois, aos 51’.
E no domingo (15), aconteceu o último da rodada:
No Estádio Barradão, aconteceu o “Ba-Vi”, clássico entre Bahia e Vitória, e pelo placar de 2 x 1 o Vitória bateu o Bahia, os gols do Vitória foram marcados por Renato Kayser aos 26’ e Raúl Cáceres aos 64’, Tiago marcou para o Bahia aos 41’.