Secretaria de Meio Ambiente apóia Projeto São Lucas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O secretário, após a apresentação do projeto ?Quelônios?, afirmou que os alunos da Faculdade São Lucas, terão todo o apoio da sua secretária para dar seqüência aos trabalhos de pesquisas e preservação que vêm sendo realizados em Costa Marques. ?Iniciativas como essas de jovens engajados e corajosos merecem o nosso respeito e devem ser apoiadas.?
*Pastore também propôs uma parceria com a Faculdade São Lucas para a realização do levantamento das espécies que compõem a vegetação do Estado. O objetivo é a execução de um projeto conjunto responsável por catalogar e identificar toda Flora de Rondônia. Participaram do programa, a curadora do herbário Ary Tupinambá Penna Pinheiro e professora, Ana Cristina Ramos, e um grupo formado por oito acadêmicos da Faculdade São Lucas que integram o projeto ?Quelônios?.
*A curadora traçou o perfil da Faculdade São Lucas nos trabalhos desenvolvidos na área de Biologia. A professora também relatou os avanços do herbário que conta com 2,5 mil espécies catalogadas. Ana Cristina comentou, inclusive, a importância do desenvolvimento da parceria proposta pelo secretário.
*A representante dos acadêmicos do terceiro período de Biologia que compareceram a emissora, Maguiana Gonçalves, entregou uma cópia do projeto sobre os ?Quelônios? ao secretário e afirmou que ficou entusiasmada com a receptividade do governo do estado. ?Acreditamos que foi estabelecida uma parceria fundamental para a preservação do Meio Ambiente?, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!