Estado inaugura unidade de coleta de sangue em Guajará-Mirim

Estado inaugura unidade de coleta de sangue em Guajará-Mirim

Estado inaugura unidade de coleta de sangue em Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Com o objetivo de atender com mais qualidade a população a Secretária de Estado da Saúde (Sesau) através da Fhemeron inaugura na próxima sexta-feira (06) em Guajará-mirim a Unidade de Coleta e Transfusão. O centro pertence a Hemorrede Estadual de Sangue e irá coletar, armazenar e distribuir sangue e hemoderivados.

A unidade tem um investimento total, com a construção e equipamentos de aproximadamente 340 mil reais. Os recursos são uma parceria entre o governo de Rondônia e o Ministério da Saúde. O centro vai atender Guajará-mirim e localidades da região. A sesau também possui unidades coletoras em Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes.

?A administração Ivo Cassol tem como meta trabalhar para melhoria do setor. Os investimentos buscam, além da qualidade de serviço, preservar a saúde dos doadores e dos pacientes que irão receber a transfusão de sangue? afirmou Milton Moreira secretário da Sesau.

No sábado (07) o governo do Estado inaugura a Agência Transfusional de Machadinho do Oeste, que atenderá a população da região com a liberação de Sangue e hemocomponentes. A agencia será abastecida pela unidade coletora de Ariquemes. Em 2004 a administração estadual implantou agências Transfusionais em 12 municípios.

Segundo Milton Moreira a doação de sangue é um gesto insubstituível que representa esperança de vida para muita gente e que a conscientização da sociedade é fundamental para a expansão do atendimento ?a mudança da realidade hemoterápica, não só de Rondônia, mas do país, só será possível com o apoio da população? disse o secretário, acrescentando que preparar as pessoas para uma futura doação de sangue consciente e responsável é uma das atividades mais desafiantes, ?pois Investiremos também no trabalho educativo, que desmistifique os tabus e crendices sobre o processo?.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS