*Revitalizar a prática de esportes e lazer nos bairros da capital, distritos e até na zona Rural, para beneficiar a população carente é a proposta do mega-projeto da prefeitura. De acordo com o secretário municipal de esportes, Manuel Izidio (Semes), gira em torno de R$ 2 milhões. Parte dos recursos é oriundo do Ministério dos Esportes e outro do município.
*O projeto prevê a construção de duas quadras esportivas nos distritos de Calama e São Carlos, região ribeirinha, equipadas com banheiros e vestiários. As obras estão avançadas e devem ser concluídas até setembro, informou o secretário. Neste período de estiagem a prefeitura também reinicia a construção da quadra esportiva no projeto agrícola Joana d’Arc I, na margem esquerda do Rio Madeira, que foi paralisada por causa das chuvas.
*Manuel Izidio explicou ainda que dentro dos próximos trinta dias a prefeitura vai iniciar a construção dos complexos poli-esportivos dos bairros Socialista e Jardim Santana, ambos no setor Leste da capital. O primeiro, no espaço do campo de futebol Princesão, à Rua Princesa Isabel e o segundo, na Rua Raimundo Cantuária.
*No caso do Jardim Santana, atendendo pedido dos moradores, está prevista a construção de uma base de policiamento da PM. “Estamos dependendo apenas do acerto de alguns detalhes para iniciar as obras”, declarou.
*O projeto da prefeitura também inclui a reforma do campo Abobrão, no Conjunto Cohab Floresta, zona Sul, que deve iniciar dentro de 40 a 60 dias. “Como o campo já possui iluminação e os moradores elaboraram um projeto de reforma, teremos apenas que fazer uma adequação”, declarou Manuel Izídio.