*Cerca de 80 famílias que ocupam terras na 9ª Linha (Taquara), próximo a Nova Mamoré, não correm o risco de perderam suas áreas. A garantia foi dada a cerca de 60 representantes dos trabalhadores rurais durante reunião realizada nesta terça-feira, no Incra, pelo superintendente do órgão no estado, Olavo Nienow. Para apoiar o pleito dos agricultores, participaram do encontro no Incra o secretário-chefe da Casa Civil do governo do estado, Carlos Magno; os deputados Edison Gazoni, Maurão de Carvalho e Haroldo Santos e os vereadores Nilson Corrêa e João Clímaco. Os dois representantes do legislativo de Nova Mamoré, com o apoio do prefeito João Brasileiro Uchoa e do presidente da Câmara, Cícero da Silva, acompanharam o encontro, defendendo os interesses das famílias que ocupam a área.
*Segundo o Incra, não há risco de serem retiradas das áreas aquelas pessoas que são consideeradas clientes do programa nacional de reforma agrária. Todos os que estiverem em seus lotes quando o Incra fizer uma vistoria na área, dentro de alguns dias, serão atendidos, desde que cumpridas as formalidades de que as famílias tenham as credenciais necessárias para serem beneficiadas por projetos de reforma agrária.
*Depois do encontro no Incra, os vereadores de Nova Mamoré se reuniram no gabinete do deputado Neodi Oliveira com o chefe da Casa Civil, Carlos Magno e outras autoridades.