Amazonas - Operação das polícias do Amazonas e Pará prende detento foragido em Belém
O detento conhecido como Bid, foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim ( Compaj ) em Manaus, foi capturado em Belém. Ele chegou terça-feira (13) em Manaus. Sua prisão foi realizada após uma operação conjunta das polícias do Amazonas e do Pará. O Aeroporto Eduardinho teve a segurança reforçada por policiais civis do grupo Fera. Bid chegou a Manaus por volta de 8h30 da noite.
Bid foi preso em janeiro de 2004, após praticar vários assaltos em Manaus. Passou um ano detido no Comando Geral da Polícia Militar e, em 2006, foi transferido para o Compaj, onde cumpriu pena em regime fechado. Quando passou a cumprir pena em regime semi-aberto, fugiu de Manaus.
Na noite de terça-feira, o Aeroporto Eduardinho, em Manaus, teve segurança reforçada para receber o detento, considerado um dos mais perigosos pela Polícia do Amazonas. Ele é acusado de tráfico de drogas, latrocínio, homicídio e assalto à mão armada.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Vinícius Diniz, Bid é chamado pelo apelido porque tem várias identidades. Ele disse ainda que Bid atua em várias organizações criminosas em diversas capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém, de onde estaria comandando uma quadrilha para realizar assaltos neste fim de ano em Manaus.