*Rondônia Bonés, de Rolim de Moura, e Águas Minerais da Amazônia, de Cacoal, na categoria micro-empresa; Água Mineral Lindágua Ltda, de Pimenta Bueno e Rondônia Refrigerantes, de Cacoal, na categoria pequena empresa; Gráfica e Editora Leonora, de Vilhena e a produtora independente de energia, Guascor do Brasil, de Porto Velho, na categoria média empresa e, por fim, a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A- Eletronorte, de Porto Velho e o frigorífico Bertin Ltda, de Cacoal, recebem nesta quinta-feira, em Cacoal, o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho.
*Inicialmente, 29 empresas rondonienses se inscreveram ao prêmio, que em sua 11ª edição, é um reconhecimento público às empresas industriais por suas práticas de gestão e valorização dos seus colaboradores. As empresas vencedoras na etapa estadual participam da fase nacional.
*A avaliação contou com a parceria da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, inclusive na transferência de tecnologia, que é uma equipe de consultores independentes do Sesi, sem qualquer vinculação com Rondônia, para garantir a idoneidade da premiação.
*“O objetivo é estimular a responsabilidade social empresarial da indústria brasileira, despertando colaboradores e empregadores para o exercício da ética e da transparência nas relações de trabalho”, explica o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Euzébio Guareschi, que fará a entrega da premiação, amanhã, no Cacoal Selva Park Hotel.
*Foram inscritas e avaliadas 29 empresas, que empregam cerca de 2.150 trabalhadores. A avaliação valoriza as condições de trabalho oferecidas aos empregados, preocupação com a preservação do ambiente e ações que promovam a integração comunitária.
*Importante é que a empresa participante recebe um diagnóstico completo de suas condições de trabalho gratuitamente, apenas por participar. Desde que foi criado, o prêmio, sucessor dos Prêmios ‘Operário Padrão’ e ‘Operário Brasil’, destacou 66 empresas que implantaram programas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e das comunidades onde estão inseridas.
*Os programas implementados pelos vencedores do ano passado e mais informações sobre o prêmio podem ser vistos no site do SESI na internet,
pelo endereço www.sesi.org.br