*Agora pela manhã, conforme compromisso assumido na quinta-feira (22) a tarde pelo presidente Carlão Oliveira e deputados da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), junto ao presidente do Sindicato dos Vigilantes de Rondônia (SINTESV), Inácio Souza, foi votada e aprovada a mensagem nº 101 do Governo do Estado, que disponibiliza o montante de R$ 1.300.000,00 para a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) efetuar o pagamento do salário de novembro e o 13º dos ex-funcionários da Condor Vigilância.
*Os vigilantes estão concentrados em frente ao prédio do Tribunal Reginal do Trabalho, esperando a liberaçao de um documento pelo juiz Domingos Sávio Gomes dos Santos, autorizando o pagamento. Por outro lado, o advogado do sindicato batalha pela autorização de pagamento na Seduc. Depois disso, segundo garantiu o secretário jurídico do Sintesv-RO, Robson Mitoso, o próprio juiz irá junto com os representantes dos vigilantes até a Superintendência do Banco do Brasil no Estado para que o dinheiro seja depositado na conta dos ex-funcionários até as 14h desta sexta-feira.
*Na tarde de quinta-feira os ex-funcionários realizaram uma manifestação em frente a ALE/RO e que quase acabou em confusão, pois alguns dos manifestantes mais exaltados não se conformavam com a situação crítica em que se encontravam, até sem perspectiva de receber o pagamento de novembro e o 13º, e duvidavam que os parlamentares fossem realizar a apreciação da Mensagem nº 101 como prometiam.