A Policia Civil juntamente com a Polícia Militar de Rolim de Moura realizaram na noite desta sexta-feira (29), a operação Boas Festas, na tentativa de coibir a ação dos marginais nesses dias de festas de final de ano.
*Durante a operação foram feitas abordagens em veículos, danceteria, praças, bares e lanchonetes em todos os bairros da cidade, houve apenas uma prisão, por porte ilegal de arma. Diones Parra da Costa (18), morador da linha 176, trabalha com produção de leite, portava um revólver calibre 38, marca Schimidt, de cano longo e com três munições intactas. Em seu depoimento, ele disse que comprara a arma para defesa própria, pois já foi vítima de roubo por duas vezes.
Segundo o Estatuto do Desarmamento, Art. 6º é proibido o porte ilegal de arma, salvo em casos previstos em legislação, com pena (Art. 12º) de detenção de um a três anos e multa.
*Os comandantes da operação, delegado Mário Jorge Pinto e do Tenente Áureo, relataram que o mais encontrado pela polícia, foram pessoas sem documentos pessoais e menores desacompanhados dos pais em locais proibidos ou fora de hora na rua.