O presidente da Ascron – Associação dos Cornos de Rondônia, Pedro Soares, disse em entrevista ao
Rondoniaovivo nesta sexta-feira (15), que mesmo com toda discriminação que está havendo por parte da administração municipal de Porto Velho em relação à popularidade que associação vem alcançando, a equipe de produção do quadro “Me Leva Brasil”, do programa dominical Fantástico, da Rede Globo, virá neste sábado (16) à capital e a partir da 09h da manhã, juntamente com o repórter Maurício Kubrusly, irá gravar uma matéria especial onde mostrará as entregas das carteirinhas dos novos cornos registrados de Rondônia.
A ASSOCIAÇÃO
A Ascron já existe há 23 anos, tendo cerca de 4.800 associados na capital do total de 7.078 em todo estado. Devido o crescimento da entidade hoje ela já conta até mesmo com um site, facilitando assim a vida dos interessados em fazer sua carteirinha e que não tem tempo para ir até o sindicato dos cornos, para se filiar. Para isso basta preencher a carteira e pagar uma taxa de R$ 10,00 de anuidade.
Asscron possui diversos convênios comerciais para seus filiados. Supermercados, farmácias, matérias de construção, salão de belezas e outros. Segundo Soares, os filiados à entidade podem contar também com apoio de psicólogos, advogados, clínico geral e até mesmo um pai de santo para aqueles que julgam precisar de forças maiores.
Pedro disse também que devido à influência que tem a Rede Globo como mídia nacional, torce para que após apresentação do especial da Ascron dentro do quadro “Me Leva Brasil”, no Fantástico, a mídia local e as autoridades políticas dêem o verdadeiro valor que a associação merece.
Pedro ressaltou que o sonho dos cornos é uma homenagem ou uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Porto Velho e, sonhando um pouco mais alto, até da Assembléia Legislativa de Rondônia.
*
VEJA TAMBÉM
*
Ascron entrega “credenciais” e inicia temporada de filiações em Porto Velho
*
Presidente da Associação dos Cornos acusa políticos de Rondônia de discriminação