Na última segunda-feira, a construtora Norberto Odebrecht, integrante do consórcio responsável pela construção da usina Santo Antônio, abriu as inscrições de cursos profissionalizantes para capacitar trabalhadores para a obra.
O Governo do Estado está sendo parceiro da iniciativa que irá aproveitar grande parte da mão de obra rondoniense, diminuindo o desemprego e qualificando os profissionais
.
A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), através da Gerência de Informática, foi responsável pelo suporte técnico, em quatro das 10 escolas estaduais onde estão sendo realizadas as inscrições dos cursos (Escola São Luiz, Eduardo Lima e Silva, Cláudio Manoel da Costa e Barão do Solimões).
A instalação dos computadores - cedidos pela Secretaria Estadual de Educação, e a instalação de software específico para as inscrições foram realizadas por cinco técnicos da Seplan. O serviço foi iniciado e finalizado na sexta-feira, 24. Segundo o gerente de Informática, Wayder Loyola, a equipe esteve de plantão no final de semana para garantir que todo o sistema estivesse funcionando, no dia 25 de forma eficiente e segura.
A Gerência de Informática, da Seplan ela é responsável pela manutenção do site do governo e de todas as secretarias estaduais, pela comunicação de dado e sistemas corporativos como: protocolo, SIAFEN, almoxarifado, Gerência de Medicamentos e outros. Ela também desenvolveu o SIOR – Sistema de Informações Orçamentárias, ferramenta fundamental para a elaboração do orçamento do Estado.