Lista tríplice para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça será definida nesta quinta-feira
* A lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado para escolha do Procurador-Geral de Justiça, para o biênio 2007/2009, será definida nesta quinta-feira (15). A contagem dos votos será realizada a partir das 17 horas, na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, pela Comissão Receptora e Escrutinadora presidida pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, Procurador de Justiça Julio César do Amaral Thomé.
* São candidatos ao cargo os membros vitalícios: Procuradores de Justiça Abdiel Ramos Figueira, José Osmar de Araújo e Cláudio Ribeiro de Mendonça; os Promotores de Justiça Ivanildo de Oliveira e Ademir José de Sá, que tiveram suas candidaturas homologadas pelo Colégio de Procuradores em reunião realizada no dia 13 de fevereiro.
* Pela primeira vez, Promotores de Justiça vitalícios vão poder disputar o cargo de Procurador-Geral de Justiça, em virtude da promulgação da Emenda Constitucional 49/2006. A Comissão Receptora e Escrutinadora tem como membros titulares, além do Corregedor-Geral do Ministério Público que a preside, os Promotores de Justiça de 3ª Entrância Jair Pedro Tencatti e Marcos Valério Tessila de Melo e, como suplentes, Aidee Maria Moser Luiz e Alexandre Augusto Corbacho Martins.
* São eleitores todos os Membros do MPRO, com exceção dos ainda não vitaliciados, dos que estão afastados da carreira e os inativos. O voto é pessoal, não podendo ser exercido por meio de procurador, e secreto, podendo ser exercido por via postal, vedado envio por malote da Instituição.
* O voto é facultativo e plurinominal, considerando-se nulo o voto cuja cédula contiver mais de três nomes assinalados ou possuir qualquer outra marca, nome ou expressão. A votação será das 9 às 16 horas.