O governo do Estado em solenidade ocorrida no auditório da Emater-RO, capital, na tarde dessa quinta-feira (03), deu posse dos novos secretários, as mudanças ocorreram devido as pretensões políticas de alguns para o pleito eletivo desse ano. Joarez Jardim, que pretende se candidatar a prefeitura de Ji-Paraná, saiu da Casa Civil, e em seu lugar assumiu Carlos Alberto Canosa, que dessa forma acumula também a Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria (CGAG). Carlos Magno, que trabalhava como adjunto na Casa Civil, seguiu o mesmo caminho de Joarez, e deixou o seu cargo para pleitear a vaga na prefeitura de Ouro Preto do Oeste.
Na Superintendência Estadual de Licitações (SUPEL) tomou posse Aparecida Ferreira de Almeida Soares, que entrou no lugar de Adilson Júlio Pereira. Irany Freire Bento deixa a Secretaria de Assistência Social do Estado (SEAS), em seu lugar assume Elizabete Pereira Nascimento. Também houve mudança no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). O delegado de Polícia, Eduardo Vanderson Batista, foi substituído pelo funcionário público Elenilton Eler. O novo diretor exercia o cargo de diretor adjunto do Detran.
A mudança mais significativa diz respeito à troca de funções entre a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e a Agência de Defesa Agrosilvopastorial de Rondônia (Idaron), Augustinho Pastore que era da SEDAM assumiu a vaga de Lourival Amorim, presidente da Idaron, pois o mesmo deve se candidatar a prefeitura de Ariquemes. Cletho Muniz assumiu a Secretaria Ambiental.
O governador Ivo Cassol lembrou que as mudanças acontecem por força da Legislação Eleitoral, que determina o afastamento de funcionários públicos ordenadores de despesas seis meses antes do pleito, que ocorrerá em 05 de outubro deste ano.
Na ocasião, foi lançado o vídeo documentário sobre o Parque Estadual de Corumbiara.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Situação da dengue em Rondônia é tema de palestra na Fimca
*
Planos de saúde devem ampliar cobertura a partir desta quarta-feira