O vice-governador João Cahulla assina nesta quinta e sexta feiras ordens de serviços com seis municípios da região da grande Ariquemes para o início das ações do Programa de Mecanização Agrícola (Promec), que foi lançado no último sábado pelo governador Ivo Cassol em Machadinho do Oeste.
“O Promec é um importante programa de fortalecimento da agricultura familiar e de apoio aos pequenos produtores. Nos últimos quatro anos, o Promec beneficiou com 158 mil horas-máquinas quase 33 mil pequenos produtores rurais”, informou Cahulla.
As máquinas do Promec realizam serviços de terraplenagem, escavação, patrolamento e encascalhamento destinados à implantação de represas, aterros, terreirões, destocas, tanques para peixes, bebedouros, carreadores e também, em muitos casos, à recuperação de acessos e estradas vicinais.
Para este ano, a previsão é de que sejam investidos mais de R$ 13,2 milhões nas ações do Promec, com a contratação de aproximadamente 100 mil horas-máquinas. A estimativa é de que cerca de 20 mil pequenos produtores sejam atendidos, nos 52 municípios do Estado.
“A administração Ivo Cassol tem estendido as suas ações para todas as regiões e todos os municípios, sem discriminar a ninguém. É graças a projetos como o Promec, projeto Semear e distribuição de calcário, que a nossa produção agrícola teve um crescimento médio em torno de 30%, nos últimos anos”, completou o vice-governador.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Sêmen de alta linhagem impulsiona produção de leite em RO
*
Convênio entre Governo e Centro Salesiano beneficia 800 jovens