Contribuir para a melhoria e possível ampliação em pontos como atendimento, vendas, motivação e empreendedorismo. Esta é a proposta da ação Sebrae Itinerante, destinada a empresas e a empreendedores, que acontecerá entre os dias 9 e 13 deste mês, nos municípios de Alvorada do Oeste e Castanheiras.
A ação, prevista no Projeto Sebrae em Movimento, será realizada pelo escritório regional do Sebrae em Cacoal, com apoio de pessoal da sede da instituição, com base em Porto Velho. O trabalho será desenvolvido com o suporte do microônibus, a partir do qual técnicos farão atendimento e apresentarão palestras e videopalestras.
São parceiros do Sebrae nesse empreendimento associações comerciais e industriais, prefeituras, escolas públicas e empresas privadas, além de grupos comunitários.
De acordo com a responsável pelo projeto, Maria Cristina Marques, a ação Sebrae Itinerante será dividida da seguinte forma: nos dois primeiros dias, nove e 10, o atendimento será feito em Alvorada do Oeste, enquanto o último, dia 12 de junho, em Castanheiras.
"A iniciativa do Sebrae é contribuir para que os empresários, empresas, empreendedores e a sociedade de cada localidade onde a ação itinerante se desenvolve cresça acreditando que podem evoluir a partir de seu potencial, bastando para isso alguma orientação", salienta Maria Cristina.
Balanço
A última ação itinerante do Sebrae aconteceu na cidade de Porto Velho, entre os dias 26 e 28 de maio, quando se registraram 717 atendimentos - 545 através de palestras e videopalestras, enquanto as 172 restantes a partir do microônibus. O balanço é da segunda etapa do Mutirão da Cidadania Empresarial, realizada pelo Banco do Brasil em todo o país. Na capital rondoniense, a ação ocorreu na rua José Amador dos Reis, na região leste da capital rondoniense, cujo objetivo foi oferecer meios de formalização de pequenos negócios que influem na economia local e que perdem benefícios por não possuírem um CNPJ.