Vereadores ouvem reivindicações dos moradores do distrito de Vista Alegre durante sessão popular
A Câmara Municipal de Porto Velho realizou na última segunda-feira (09) sessão popular no distrito de Vista Alegre do Abunã. A sessão realizou-se através de um requerimento solicitado pelo vereador Assis Raupp (PMDB), com a aprovação da Mesa Diretora da casa de Leis. O distrito fica a aproximadamente 300 km da Capital, e tem por base econômica o setor madeireiro que sofre bastante em função das recentes fiscalizações.
O presidente da Câmara, vereador Hermínio Coleho, destacou a importância da comunidade pensar bem e eleger um representante que possa cobrar melhorias para o setor madeireiro que é a “via dorsal de Vista Alegre”. O presidente explicou que a prefeitura esteve em reunião com os empresários madeireiros e deixou claro que irá procurar apoiar aos projetos do setor.
Um dos principais projetos levados para o distrito foi uma agência do Banco Postal dos Correios, melhorando as transações bancárias da localidade, pois todos os movimentos financeiros são tratados na Capital. É necessário que os moradores se desloquem para outra cidade para usar os serviços bancários.
“Estamos fazendo o máximo esforço para inaugurar a agência do banco postal o mais rápido possível para ajudar a comunidade para que o dinheiro do distrito não saia e seja investido aqui mesmo, não faltará esforços e compromisso para viabilizar a agência”, prometeu o supervisor dos Correios Carlos Aparecido Teixeira.
Segundo o administrador de Vista Alegre Agenor Santos, a sessão deixou a comunidade satisfeita, já que atingiram o objetivo que era debater sobre os problemas relacionados ao distrito e fazer as reivindicações para o prefeito.
“Estamos num distrito que está crescendo muito, é importante que nós da comunidade busquemos melhorias para o crescimento da cidade. A nossa intenção é chamar a atenção da prefeitura para que sejam atendidos ao menos os serviços básicos e de políticas publicas” disse Santos.
Participaram da sessão os vereadores José Hermínio Coelho (PT), Assis Raupp (PMDB), Silvio Gualberto (PSB), José Wildes (PT) e Pitico Vilela (PTB), além de empresário local da localidade.