Secretários de Estado e empresários visitam obras do Distrito Industrial de Porto Velho

Secretários de Estado e empresários visitam obras do Distrito Industrial de Porto Velho

Secretários de Estado e empresários visitam obras do Distrito Industrial de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
As obras de instalações do Distrito Industrial de Porto Velho, na BR-364, em frente às Irmãs Marcelinas, foram visitadas no final da tarde da última quarta-feira (06), por uma comitiva de secretários de Estado, acompanhados por representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco da Amazônia (Basa), da Fiero e por um grupo de empresários que estão instalando empresas no local e alguns que pretendem acomodar empreendimentos naquela área. O secretário de Finanças José Genaro; o diretor executivo do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER), Dilmar Golin; o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Marco Antônio Petisco, e o coordenador executivo do Consisc/Conder estiveram representando o Governo do Estado.

 

A primeira visita da comitiva ocorreu nas instalações de uma fábrica de bloco de alvenaria estrutural. O proprietário disse que a empresa vai gerar, inicialmente, 15 empregos diretos, fabricando oito mil e quinhentos blocos por dia. Segundo o proprietário, os blocos serão economicamente mais baratos que o uso de tijolos. Na seqüência os secretários de Estado foram a um curtume, este já em pleno funcionamento, industrializando cerca de 600 couros por dia e exportando para a China e para os Estados Unidos. Cerca de 100 pessoas trabalham no local.

A última instalação a ser visitada foi uma fábrica de biodiesel a partir de gordura animal com a possibilidade de trabalhar com produtos vegetais. A ‘Biodiesel da Amazônia’ vai gerar 25 empregos diretos e fabricar 90 mil litros por dia.

O secretário de Finanças destacou que 14 empresas já estão no local, todas recebendo incentivo do Governo do Estado. “Temos o aval do governador Ivo Cassol para negociar com os empresários e ajudar na instalação das empresas”, afirmou Genaro.  

Dilmar falou aos empresários dos trabalhos que estão sendo executados no local pelo DER: a reabertura de 14 ruas, realizando o serviço de limpeza, terraplanagem, sub-base e base, além do trabalho de drenagem (tubulação) e topografia. “No total são quase 13 quilômetros de ruas no Distrito, sendo que a principal, com a extensão de quase dois quilômetros, será asfaltada”, explicou.
A obra é uma iniciativa do Governo do Estado, onde serão investidos quase R$ 9 milhões, numa parceria entre a administração estadual e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) também trabalha no local executando a rede de distribuição de energia elétrica alta e baixa tensão e iluminação pública e na rede de abastecimento de água.

 

 

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS