Secretários de Estado e empresários visitam obras do Distrito Industrial de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A primeira visita da comitiva ocorreu nas instalações de uma fábrica de bloco de alvenaria estrutural. O proprietário disse que a empresa vai gerar, inicialmente, 15 empregos diretos, fabricando oito mil e quinhentos blocos por dia. Segundo o proprietário, os blocos serão economicamente mais baratos que o uso de tijolos. Na seqüência os secretários de Estado foram a um curtume, este já em pleno funcionamento, industrializando cerca de 600 couros por dia e exportando para a China e para os Estados Unidos. Cerca de 100 pessoas trabalham no local.
A última instalação a ser visitada foi uma fábrica de biodiesel a partir de gordura animal com a possibilidade de trabalhar com produtos vegetais. A ‘Biodiesel da Amazônia’ vai gerar 25 empregos diretos e fabricar 90 mil litros por dia.
O secretário de Finanças destacou que 14 empresas já estão no local, todas recebendo incentivo do Governo do Estado. “Temos o aval do governador Ivo Cassol para negociar com os empresários e ajudar na instalação das empresas”, afirmou Genaro.
O Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) também trabalha no local executando a rede de distribuição de energia elétrica alta e baixa tensão e iluminação pública e na rede de abastecimento de água.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!