Expedito Júnior é contra projeto que proíbe condutores novatos de dirigirem em BRs
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O senador Expedito Júnior (PR/RO) defende uma discussão mais aprofundada em relação ao Projeto de Lei do Senado nº 110/2003 que exige o tempo mínino de um ano de carteira de habilitação para que o condutor possa trafegar em rodovias e estradas. Para isso, Expedito Júnior apresentou um recurso, assinado por 10 senadores, para que a matéria seja discutida no Plenário do Senado.
No dia 3 passado, o projeto, de autoria do senador Aloísio Mercadante (PT/SP), foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, e seguiria para análise na Câmara dos Deputados. Com o recurso, os senadores poderão constatar se a medida irá prejudicar ou beneficiar os motoristas brasileiros.
A preocupação do senador é que esse projeto possa prejudicar os motoristas, principalmente os de Rondônia. No Estado, a maioria das rodovias e estradas está localizada ou atravessam áreas urbanas. “Sou a favor de mais segurança no trânsito. Mas proibir simplesmente que o condutor habilitado possa dirigir uma BR é um absurdo”, declarou Expedito Júnior.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!