Invasores de área verde da capital protestam contra vereador; local deve ser destinado para lazer - Foto

Invasores de área verde da capital protestam contra vereador; local deve ser destinado para lazer - Foto

Invasores de área verde da capital protestam contra vereador; local deve ser destinado para lazer - Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Mais de 40 famílias que há duas semanas invadiram uma área verde da prefeitura de Porto Velho, localizada no conjunto Rio Jamari, zona Leste da capital, estavam protestando contra o vereador Marcelo Reis - que é contra a invasão no local -, fixando cartazes e exibindo faixas em torno do perímetro ocupado.

O protesto vem ocorrendo desde a última quarta-feira (04), segundo Zaqueu Martins, líder dos invasores, o parlamentar municipal está contra eles e quer retirá-los do local.
 
“A colocação de cartaz e faixas é um protesto contra o vereador Marcelo Reis, pois o que nós queremos e que ele nós apóie, que fique do nosso lado e não contra. Os moradores do bairro estão do nosso lado e se o vereador estiver contra nós, ele está contra o povo”, disse Zaqueu.
 
Porém por iniciativa dos invasores foi realizada uma pesquisa nas proximidades questionando junto a comunidade daquele setor se havia aprovação quanto a invasão ocorrida na área verde do conjunto Rio Jamari. Zaqueu teve que conformar com o resultado obtido pela pesquisa informal, pois foi constatado que 80% dos moradores daquela área são contra e apenas 20% são a favor.
 
ÁREA DE LAZER
 
O vereador Marcelo Reis, em contato com a reportagem do Rondoniaovivo.com, disse que é contra a invasão, pois, os moradores do conjunto Rio Jamari pagaram pelos terrenos que adquiriram e a área que está sendo invadida a Prefeitura destinou para os munícipes daquela localidade, onde, segundo ele, será construída uma área de bem-estar e lazer.
 
O parlamentar municipal já notificou os invasores e emitiu documentos para o Tribunal de Justiça, Câmara Municipal de Porto Velho, Emdur e Semur para que estes tomem as providências necessárias com relação ao caso e retire as pessoas que ocuparam a área de forma ilegal.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS