DUELO DA FRONTEIRA - As novas personagens do Boi-Bumbá Flor do Campo – Confira fotos

DUELO DA FRONTEIRA - As novas personagens do Boi-Bumbá Flor do Campo – Confira fotos

DUELO DA FRONTEIRA - As novas personagens do Boi-Bumbá Flor do Campo – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O boi vermelho do bairro Tamandaré acredita nas mudanças para recuperar o título
 
 
O Boi-Bumbá Flor do Campo um dos protagonistas do “Duelo da Fronteira”, que acontece todos os anos durante o Festival Folclórico de Guajará-Mirim, também conhecido como Fefopem, promoveu uma mudança radical em seu quadro de personagens. Das rainhas da Maruja a Cunha Poranga, passando pelo levantador de toada e até por alguns setores de sua diretoria, praticamente todas foram substituídas. De acordo com a presidente do bumbá vermelho do bairro Tamandaré, as mudanças foram necessárias, uma vez que o grupo não alcançou seus objetivos em suas últimas apresentações no Festival Folclórico. “Não mudamos por mudar e sim por necessidade. Se o time estivesse ganhando, com certeza não aconteceriam mudanças”, disse dona Georgina.
 
Para defender o tema “Rondônia, Mitos e Lendas” nos dias 7, 8 e 9 de agosto, o Flor do Campo vai contar as novas personagens eleitas durante evento que aconteceu no mês passado.
 
A novas personagens do bumbá da dona Georgina e do seu Mário são: Cunhã Poranga Polyana Lataliza, Porta Estandarte Rayla Mota, Sinhazinha da Fazenda Ana Paula, Levantador de Toadas Sandro Menacho, Pajé (que é o mesmo do Diamante Negro de Porto Velho). Desde o festival passado o Mestre da Marajuda é o Celestino e o apresentador o Ricardo.
 
“A Rainha do folclore será escolhida numa festa que vamos realizar no próximo sábado dia 30 de maio”, disse o apresentador Ricardo.
 
“Outra conquista do novo Flor do Campo foi a o ingresso do casal Silvio e Rosângela que vieram do boi contrário somar no nosso grupo” confirmou Georgina.
 
O artesão Edinard e sua equipe Kaçawerê foi novamente contratado, para criar e confeccionar os cenários do tema “Rondônia, Mitos e Lendas” enquanto o ex-levantador de toadas Beto do Cavaco permanece no grupo apenas como compositor das toadas. “A toada tema é de minha autoria”, garante Beto do Cavaco.
 

De acordo com a presidente do grupo folclorista Georgina. “No ano de inauguração do bumbódromo de guajará vamos em busca do título que vai entrar para a história do festival”, finalizou.

FOTOS:

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS