A falta de infra-estrutura no bairro Calama, zona Norte de Porto Velho, está incomodando muitos munícipes que ali moram. De acordo com um dos moradores o sistema hidráulico da rua Frederico Freitas, próximo da rua Santa Cecília, se rompeu há mais de um ano e nada foi feito pela administração municipal para, pelo menos, minimizar o problema de alagamento que ocorre no setor por conta desse rompimento e que estão afetando diretamente os moradores.
Outro grave comodismo registrado pela comunidade em relação ao poder público municipal é que somente parte da rua Frederico Freitas está asfaltada e a outra está um misto de cascalho com barro, deixando a pista, em dias de chuva, enlameada e com pontos críticos de alagação. “Mais parece uma via para ser utilizado em um rally”, comentou um dos moradores, que não quis se identificado pela reportagem.
No início desta semana esse mesmo morador foi surpreendido por um grande lamaçal tomando conta de boa parte do perímetro do local. Espantado com a natureza do fato, pelo descaso da prefeitura do município que poderia há tempos ter tomados providências, ele mesmo pegou a sua câmera fotográfica e registrou a obra inacabada, enviando depois para redação do Rondoniaovivo.com.
De acordo com o morador, em contato com a reportagem via telefone, ele saiu na parte manhã na última segunda-feira (01) para trabalhar e quando voltou à noite, a mesma rua estava intransitável após uma queda de chuva, com lama e barro removido por todos os lados, parecendo aos seus olhos um campo de guerra em Beirute (Líbano). Assustado desceu do carro - seu veículo é de pequeno porte - para verificar a situação e ao perceber a gravidade do terreno registrou as imagens e deu meia volta.
“Se não brigarmos pela reestruturação do nosso bairro, reivindicar nossos direitos como cidadãos, nada vai melhorar em Porto Velho. Temos que reivindicar, se não Porto Velho nunca será capital de verdade”, desabafou o morador.
Nas ruas verificadas dentro do bairro foram registradas acúmulo de entulhos, barros e muita lama tomando conta de uma área, considerada pelos moradores, nobre da capital, pois segundo eles, o Porto Velho Shopping está a poucos metros do bairro.
CONFIRA FOTOS: