Atividades físicas marcam o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso

Atividades físicas marcam o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso

Atividades físicas marcam o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 Diversas atividades físicas, caminhadas e café da manhã marcaram o Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Contra o Idoso, realizado na manhã de segunda-feira, 15, no espaço da Praça Municipal Jorge Teixeira de Oliveira. O evento foi realizado pela Prefeitura de Cacoal, através da Secretaria de Ação Social e Trabalho e Secretaria de Saúde com apoio do Sesi Clinica e do Conselho Municipal do Idoso.
 
As atividades físicas e caminhadas foram conduzidas pelo professor de educação física do Sesi Clinica, Luigi Oliveira da Silva, buscando alertar as pessoas da terceira idade sobre a importância das atividades físicas e também o problema da violência contra o idoso, fenômeno que tem se tornado um grande desafio para os profissionais de saúde. Também foram realizados exames de glicemia, medidos a pressão das pessoas e realizado orientações para uma vida sadia.
 
O prefeito Padre Franco Vialetto (PT), em seu discurso falou da importância do amor e abraço na vida das pessoas, ressaltando que tudo bom na vida é invenção de Deus e faz bem ao coração. “Sempre tem alguém na vida que não quer ficar velho. Mas quem não quer ficar velho e curtir a idade, morre novo”, disse o prefeito.
 
A vice-prefeita Raquel Duarte Carvalho (PMDB) enfatizou que a terceira idade é a melhor de todas, principalmente quando existem convivência e harmonia familiar. “É idade da experiência e de colher os frutos plantados”, destacou.
 
Segundo a Secretária de Ação Social e Trabalho, Bela Borghi, a preocupação do prefeito Franco Vialetto e da SEMAST é com inovação nas políticas públicas,  abrangendo todos os setores da comunidade. Isabel Velasco, Secretária de Saúde, falou do “Programa Cacoal Saudável” desenvolvido em parcerias, enumerando que os problemas relativos à violência ganham cada vez mais visibilidade, tendo se tornado uma questão importante para a saúde pública.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS