O Grupo de Investigações e Capturas o GIC da SESDEC da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania em Cacoal, prendeu na tarde do último domingo no município de Cacoal, Rondônia, Josimar Alves da Silva. No momento da prisão, ele utilizava uma carteira de identidade falsificada constando o nome de ?Silvio Alves da Silva?. Josimar praticou um homicídio em Ji-Paraná/RO no ano de 2006, tendo na ocasião permanecido preso por 17 dias, e teve sua prisão relaxada.
No dia 11/03/09 praticou uma tentativa de homicídio contra um empresário da firma ?Dragão Placas?, também no município de Ji-Paraná. Fato este amplamente divulgado na mídia regional e nacional. No dia seguinte ao crime Josimar teve sua prisão decretada e desde então se encontrava foragido.
A equipe do Grupo de Investigações e Capturas ? GIC/ SESDEC que tem como titular o delegado Jeremias Mendes, após três meses de investigações juntamente com o delegado regional de Ji-parana, Antonio Garçon Sobral Neto, o delegado em Ouro Preto do Oeste, Cristiano Ferreira Lopes, Polícia Militar em Ouro Preto, descobriu que Josimar estava homiziado em um bairro no município de Cacoal/RO.
De posse do Mandado de Busca e Apreensão as equipes do GIC lograram êxito em prender o acusado, bem como apreender: uma pistola calibre .380, 70 munições do mesmo calibre; 80 munições de uso restrito calibre 9mm e dois carregadores. Josimar ainda é suspeito de vários crimes de homicídios perpetrados no âmbito do estado de Rondônia.