Moradores da área rural reclamam das péssimas condições das estradas e pontes de nova Mamoré - Veja fotos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A estrada que dá acesso a 3ª Linha do Ribeirão, em Nova Mamoré, está praticamente intrafegável. A maior preocupação e com uma das pontes ao longo da estrada. A madeira apodreceu e o tráfego de veículos se tornou perigoso.
Policiais Civis de Nova Mamoré participaram, na última Quinta-Feira, 25, de uma operação na zona rural e tiveram que enfrentar um verdadeiro rally. A estrada está em péssimas condições e uma das pontes está com a maior parte da madeira deteriorada. Ao passar pela ponte, a viatura policial por pouco não caiu. Mas um dos pneus ficou atolado na madeira apodrecida.
As estradas vicinais são de responsabilidade da Prefeitura e deveriam propiciar condições para assegurar o escoamento da produção e o livre deslocamento das populações do meio rural, entre diversas atividades sócio-econômicas do município. Mas infelizmente é lastimável o estado em que se encontram as estradas e as pontes vicinais. Observa-se, também, que a maioria das pontes são construídas com madeira pouco resistente. Isso resulta em estruturas inseguras e de baixa durabilidade. Praticamente todos os anos a Prefeitura tem que refazer as pontes. Os moradores estão insatisfeitos com a situação e querem providências.
O ideal é que essas pontes sejam construídas em concreto para ter maior durabilidade e proporcionar aos moradores da zona rural, maior segurança. Quem sabe isso um dia se torne realidade! Vamos aguardar que as autoridades competentes, no caso, a prefeitura de Nova Mamoré, agilize providências imediatas para sanear problema das estradas vicinais e das pontes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!